Data e hora da saída da NF-e / DANFE

Organize ainda mais seu processo de faturamento

02/12/2016
Evolução Omie

Dependendo da organização do estoque e do espaço físico disponível na empresa, uma prática comum é a preparação / antecipação do faturamento. As notas fiscais são emitidas para separação / preparo / embalagem dos produtos, mas a entrega vai ocorrer algum tempo depois. Por exemplo, o transporte vai ocorrer na segunda-feira logo cedo mas você quer deixar as notas emitidas e os produtos separados na sexta-feira.

Nesse contexto, uma informação bastante importante que consta na NF-e e no DANFE é a "data e hora da saída" da mercadoria. Ao fazer esse procedimento de antecipação agora você consegue indicar no pedido quando planeja transportar a nota fiscal. :-)

Basta acessar as "Informações Adicionais" no Pedido de Venda

E informar a data e hora da saída

É exatamente isso que será destacado no campo "Data / Hora da Saída" do DANFE e também nos respectivos campos do arquivo XML da NF-e. :-)

#otimização

#agilidade

Rafael Olmos

Com mais de 18 anos de experiência em sistemas de gestão, Rafael Olmos é Diretor de Operações da Omiexperience, responsável pelo desenvolvimento do Omie e também pela equipe de Atendimento e Suporte. Acredita que sempre existe um jeito mais simples e rápido de fazer alguma coisa complicada, e não existe nada tão bom que não possa ser melhorado. Hack everything!

Posts Relacionados

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas