ERP Omie lança novo recurso para multiplicar vendas

Ferramenta encontra as novas empresas de qualquer ramo e localidade, possibilitando oferta de produtos e serviços logo no início de suas atividades.
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Agência Estado,Estadão Conteúdo – Ferramenta encontra as novas empresas de qualquer ramo e localidade, possibilitando oferta de produtos e serviços logo no início de suas atividades.

Todo mundo sabe que uma das missões mais difíceis de qualquer negócio, principalmente dos pequenos, é conseguir clientes. Isso fica ainda mais complicado para quem fornece produtos e serviços para outras empresas, chamados de B2B, pois esse tipo de empresa normalmente não possui um ponto comercial onde seus clientes simplesmente passem, entrem e comprem.

E o principal: não adianta gastar dinheiro com marketing para atingir qualquer cliente, precisa ser o cliente certo, aquele que está dentro de um determinado perfil e, principalmente, que está querendo comprar agora. Facilmente percebemos que essa última parte é a mais difícil da equação.

Omie é o primeiro ERP que se propõe a resolver isso a seus usuários, com o seu novo serviço de “Radar de Clientes”. A ferramenta possibilita aos seus usuários encontrar clientes que estão no melhor momento: quando estão iniciando atividades, de qualquer ramo e com geolocalização.

Quando uma empresa inicia suas atividades, muitas vezes lhe falta desde seu web site até uma consultoria de negócios que a ajude a começar com o pé direito. Da mesma forma, instalações e serviços básicos geralmente ainda precisam ser adquiridos. Esse é o momento perfeito para a oferta de um produto ou solução.

O Radar recebe atualizações constantes com centenas de milhares de empresas sendo abertas em todo o país, e mantém um histórico de 180 dias, possibilitando ainda a restrição da pesquisa por estado, cidade ou bairro.

“Estamos inaugurando uma nova época, pois até hoje os sistemas de ERP e CRM apenas se prestavam a administrar clientes. Agora, fomos muito além: vamos conseguir novos clientes e com isso deixar nossos usuários muito mais competitivos”, conta Rafael Olmos, diretor de tecnologia da Omiexperience.

A ferramenta mostra no mapa em cores diferentes empresas que já estejam cadastradas como clientes no Omie ERP, permitindo que o usuário perceba visualmente qual parcela desse novo mercado ele já varreu. E um novo candidato a cliente pode ser adicionado à base de dados do Omie CRM com apenas um click.

A ideia é que a ferramenta custe uma fração do que seria gasto com outros meios, como Google Adwords, por exemplo – e mais eficiente, por trabalhar com um momento real de necessidade do cliente. “Isso ajudará vendedores e compradores, tirando dores de cabeça de ambos os lados”, finaliza Olmos. Mais informações podem ser encontradas em: https://www.omie.com.br/venda-mais.

Leia a matéria no Portal Estadão

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
O impacto de um líder no desenvolvimento de seus liderados e como a atitude pode moldar e inspirar profissionais exemplares
Como uma boa oratória pode impactar positivamente na carreira e abrir portas no mercado de trabalho.
importância da comunicação e boa oratória
A habilidade de se comunicar bem e qual a importância de uma boa comunicação e um olhar crítico na vida