Importação de CT-e - Conhecimento de Transporte Eletrônico

Mais controle para seu processo de Compras

03/Mar/2017
Evolução Omie

Como você já sabe, é possível importar no Omie as notas de compra dos fornecedores, de forma a registrar os produtos no estoque, cadastrar a conta a pagar e ainda de quebra fazer a guarda do arquivo XML. Inclusive, o Omie consegue capturar automaticamente as notas faturadas contra seu CNPJ.

Agora, aprimorando ainda mais esse controle, é possível fazer a mesma coisa para os CT-e's - Conhecimentos de Transporte recebidos! :-)

É possível importá-los manualmente pelo arquivo XML, e também são capturados de forma automática diretamente da SEFAZ.

Inclusive, o card indica que o documento importado é um Conhecimento

Sendo possível também filtrar quais documentos devem ser exibidos no painel

Após a importação ou captura do CT-e, basta complementar as informações como categoria, CFOP, etc e concluí-lo. Ao fazer isso, a conta a pagar será gerada na condição informada e o mais legal: caso se aplique, o CMC (Custo Médio Contábil) dos produtos envolvidos nas notas fiscais referenciadas no Conhecimento será automaticamente complementado. :-)

#integração

#custo_de_estoque

Rafael Olmos

Com mais de 18 anos de experiência em sistemas de gestão, Rafael Olmos é Diretor de Operações da Omiexperience, responsável pelo desenvolvimento do Omie e também pela equipe de Atendimento e Suporte. Acredita que sempre existe um jeito mais simples e rápido de fazer alguma coisa complicada, e não existe nada tão bom que não possa ser melhorado. Hack everything!

Posts Relacionados

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas