Nota Fiscal Complementar

Errou algum detalhe no faturamento e precisa gerar uma nota complementar? Faça isso em um click!

09/12/2016
Evolução Omie

Na correria do dia a dia não é difícil escapar um errinho no momento de emitir a nota. Para determinados erros, o governo disponibiliza um mecanismo para corrigir o cenário sem ser necessário cancelar a nota fiscal. Tal mecanismo é conhecido como "nota fiscal complementar".

A nota fiscal complementar, como o próprio nome diz, é utilizada para complementar a operação, ajustando a quantidade vendida (caso tenha sido informado um valor a menor) ou ajustando os valores e impostos que incidiram na nota fiscal original.

Basta acessar o botão "NF-e" no Pedido

E escolher a opção "Nota Complementar"

Agora basta preencher os detalhes de acordo com o tipo de complemento desejado

Quando estiver tudo pronto, basta clicar no botão "Concluir Nota Complementar" e a nota fiscal será gerada. Fácil assim! :-)

E você pode ainda consultar todas as notas complementares geradas

#compliance_fiscal

#produtividade

Rafael Olmos

Com mais de 18 anos de experiência em sistemas de gestão, Rafael Olmos é Diretor de Operações da Omiexperience, responsável pelo desenvolvimento do Omie e também pela equipe de Atendimento e Suporte. Acredita que sempre existe um jeito mais simples e rápido de fazer alguma coisa complicada, e não existe nada tão bom que não possa ser melhorado. Hack everything!

Posts Relacionados

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas