O fim do emissor gratuito de Nota Eletrônica

Portal do SPED
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Para surpresa e espanto geral da comunidade tributária fomos informados, através de nota inserida no site da SEFAZ-SP sobre o fim do sistema emissor gratuito de Nota Fiscal Eletrônica e Conhecimento de Transporte Eletrônico. Essa decisão obrigará os contribuintes a buscar sistemas particulares para esta finalidade.

É importante lembrar ainda que cada vez mais está aumentando o controle sobre os estoques das empresas. A partir de janeiro/17 teremos a implantação do Bloco K atingindo assim o nível máximo de controle do fisco sobre os estoques.

Assim, diante dos comentários acima, recomendo com urgência que empresários e contadores se mobilizem no sentido de buscar sistemas compatíveis para atender a estas necessidades.

 

Veja notícia pública no site da SEFAZ:

NF-e

Informamos que, a partir de 01/01/2017, o emissor gratuito da NF-e (versão 3.10) será descontinuado e nova versão não será desenvolvida.

A partir dessa data não será mais possível fazer download do aplicativo, porém os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação da NFe impeçam o seu correto funcionamento.

Sendo assim, recomendamos que os usuários busquem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento próprio.

 

CT-e

Informamos que, a partir de 01/01/2017, o emissor gratuito do CT-e (versão 2.0) será descontinuado e a versão 3.0 não será desenvolvida.

A partir dessa data não será mais possível fazer download do aplicativo, porém os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação do CTe impeçam o seu correto funcionamento.

Sendo assim, recomendamos que os usuários busquem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento próprio.

http://www.portaldosped.com.br/noticia/106/2016-04-20/nf-e-fim-do-emissor-gratuito-de-nota-eletronica

Para saber mais informações sobre um sistema de gestão que emite de NFS-e, NF-e e CT-e acesse nosso site.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
importancia de relatórios contábeis
Descubra como o relatório contábil pode impulsionar seu escritório e auxiliar em decisões estratégicas. Saiba agora!
faca um relatório contábil de qualidade
Para conhecer a saúde financeira de uma empresa, é imprescindível entender como fazer um relatório contábil bem detalhado. Saiba mais
Ter um modelo de proposta comercial para escritório de contabilidade é essencial para apresentar os serviços oferecidos. Mas você sabe