5 cursos gratuitos para começar 2022 atualizado

Plataforma da Omie.Academy conta com mais de 40 cursos online nas áreas de gestão, negócios, marketing, contabilidade e administração
Navegação Rápida
Navegação Rápida

São Paulo, janeiro de 2022 – A chegada de um novo ano vem acompanhada de muitos desejos e metas. Para quem está buscando novas oportunidades de capacitação profissional, a Omie, plataforma líder em gestão (ERP) na nuvem, disponibiliza por meio da Omie.Academy diversos cursos gratuitos para começar o 2022 atualizado.

A Omie.Academy, braço educacional da Omie, é voltada para apoiar profissionais, contadores e empreendedores nos seus negócios e tem como objetivo ajudar as PMEs a trilharem jornadas educacionais de sucesso, desenvolvendo novas habilidades por meio de conteúdo prático.

A plataforma oferece mais de 600 horas de cursos e treinamentos nas áreas de gestão, negócios, marketing, contabilidade, administração, finanças, comunicação e vendas. Todos os cursos são totalmente online e gratuitos, e os alunos recebem certificado após o término das aulas, que podem ser feitas de acordo com o ritmo de cada um.

O número de usuários cadastrados na Omie.Academy cresceu 94% em 2021, ultrapassando a marca de 50 mil pessoas. “Esse crescimento reforça que estamos no caminho certo. Nosso objetivo é democratizar o acesso a conteúdos de qualidade e apoiar os empreendedores brasileiros por meio da capacitação”, afirma Marcelo Lombardo, cofundador e CEO da Omie.

Confira alguns dos cursos disponíveis na plataforma:

  • Comunicação e Oratória – No curso, com carga-horário de 30 horas, é possível aprender sobre os cinco pilares da comunicação de sucesso para apresentar uma oratória de impacto e compreender sobre ferramentas e estratégias relacionadas a mente, tom de voz, corpo, conteúdo e apresentação para aumentar sua credibilidade e influência.
  • Gestão Financeira – Todo empreendedor precisa estar sempre de mãos dadas com o setor financeiro da empresa e usar os números para guiar na tomada de decisão. Este curso aborda as ferramentas de coleta de dados, organização de informações e análise de números, tudo isso de uma forma simples e prática.
  • Programação Neurolinguística – A Programação Neurolinguística é uma das abordagens mais usadas pelos maiores vendedores do Brasil. O curso aborda os aspectos (internos e externos) da PNL e o comportamento resultante desses aspectos. A partir disso, por exemplo, é possível identificar os perfis dos consumidores, escolher as melhores estratégias para cada um e aplicar as técnicas de PNL ideais para garantir sua venda.
  • Como montar uma loja virtual – Ter uma loja virtual se torna cada dia mais imprescindível. Este curso é para quem ainda não começou a vender online, já que ao final dele será possível aprender a montar uma loja virtual.
  • Tendências e Inovação na Contabilidade – O curso, com carga horária de 15 horas, aborda as principais ferramentas para realizar uma gestão da inovação dentro do escritório de contabilidade.

Além dos conteúdos gratuitos, a Omie.Academy firmou no ano passado uma parceria com a escola de negócios Trevisan para o lançamento do MBA em Gestão Digital Contábil, com o objetivo de ajudar aqueles que querem aprofundar ainda mais o conhecimento nesse setor. O curso, 100% online, tem duração de 15 meses, carga horária de 374 horas, e é destinado a contadores, empresários, auditores e todo o público que tem interesse em saber mais sobre a modernização dos escritórios de contabilidade.

Para ter acesso aos mais de 40 cursos da plataforma é necessário fazer um cadastro no site da Omie.Academy: https://academy.omie.com.br/. Os profissionais, empreendedores e contadores que são clientes da Omie já têm o acesso liberado e não precisam fazer nenhum cadastro adicional.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
imagem imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
imagem imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas