Itaú e Omie lançam plataforma para apoiar pequenos e médios negócios
O Itaú Unibanco (ITUB4) vai lançar, em parceria com a Omie, uma plataforma de suporte à gestão de pequenos e médios negócios. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (14). A plataforma, denominada por Itaú Meu Negócio, contará com diversas serviços para os empreendedores, como gestão de vendas e ordens de serviços, gestão financeira, emissão automática de notas fiscais e integração com contadores.
“O Itaú Meu Negócio Gestão by Omie será pilotado nos próximos meses com um grupo pequeno de clientes, e em breve será disponibilizado às demais empresas do segmento”, afirmou o banco.
Leia mais: Itaú e Omie lançam plataforma para apoiar pequenos e médios negócios
Itaú Unibanco prepara sua “artilharia” para cercar as PMEs
Banco lança uma plataforma, batizada de Itaú Meu Negócio, com produtos e serviços não-bancários para as pequenas e médias empresas. O projeto nasce com a Omie, startup de softwares de gestão na nuvem. Mas outras startups devem se conectar. Os detalhes foram revelados com exclusividade ao NeoFeed. Há duas semanas, em um evento destinado a investidores, Milton Maluhy Filho, novo CEO do Itaú Unibanco, fez questão de frisar que o maior banco do País, avaliado em R$ 302 bilhões, vive o momento mais desafiador da sua história e precisa passar por uma “verdadeira e profunda” transformação.
Leia mais: Itaú Unibanco prepara sua “artilharia” para cercar as PMEs
Itaú fecha acordo com Omie
O Itaú, o maior banco do Brasil, criou uma divisão para oferecer produtos não financeiros para pequenas e médias empresas por meio das parcerias, a primeira delas assinada com a Omie, um player brasileiro de software de gestão na nuvem. Pelo acordo, o portfólio da Omie será ofertado a 1,5 milhão de potenciais clientes que possuem algum relacionamento com o Itaú.
A Omie também vai abrir a sua base de 65 mil clientes para o Itaú. Do total, 22,5% já são correntistas do banco, o que torna a parceria um atrativo de fidelização a mais. O foco inicial do Itaú Meu Negócio, como é chamada a nova divisão do banco, será uma base de 8 mil clientes, com faturamento de até R$ 40 milhões por ano. O piloto deve durar dois meses, segundo revela o Neofeed.
Leia mais: Itaú fecha acordo com Omie