A batalha dos neobanks no terreno das PMEs
O fenômeno fintech abriu várias alternativas no mercado financeiro global, fazendo com que os clientes experimentassem novas formas de consumir soluções financeiras que, até o momento, já não estavam sendo adequadamente supridas pelas instituições financeiras tradicionais. Aqui no Brasil esse movimento ganhou corpo e estrutura por volta de 2015, fazendo com que surgissem entrantes nos mais variados segmentos, desde pagamentos até empréstimos, passando por investimentos e outros tantos que se desenvolveram ao longo dos anos. Existem possibilidades de poder agregar pagamentos, oferta de seguros e diversas entregas de soluções financeiras personalizadas, em uma estratégia que tem sido chamada de ERP Banking (e que logo deve ser explorada por concorrentes como a Omie e a Linx).
Leia mais: A batalha dos neobanks no terreno das PMEs
Itaú deixará de ser só banco com o Open Finance
O Itaú Unibanco aponta como os maiores desafios para se conectar ao open banking o volume e a complexidade das integrações e customizações dos sistemas legados às novas arquiteturas da plataforma. O banco está muito atento ao mercado e às oportunidades de parcerias dentro do ecossistema do Open Finance. Já desenvolveu novos sistemas capazes de se conectarem a parceiros de negócios por APIs, o que facilita a troca de informações. Um exemplo disso é o Itaú Meu Negócio Gestão, desenvolvido em parceria com a Omie – empresa brasileira líder no segmento de Software as a Service (SaaS). Com essa ferramenta, o banco poderá apoiar os clientes para simplificar a gestão do negócio.
Omie abre mais de 100 vagas para diversas áreas
A Omie, plataforma número um em gestão (ERP) na nuvem do Brasil, está com mais de 100 vagas abertas. As oportunidades são para a matriz, em São Paulo, e também para os escritórios e franquias da Omie localizados em diversas cidades do Brasil. Entre as áreas, destacam-se as oportunidades em vendas, comercial, tecnologia, customer success, comunicação e recursos humanos. Para concorrer, os candidatos devem acessar o portal https://trabalheconosco.vagas.com.br/omie.
Auxílio home office: empresas pagam desde conta de luz a terapia de funcionários
Segundo levantamento da Fundação Instituto de Administração, 46% das empresas brasileiras adotaram o home office em meio à pandemia do novo coronavírus. Assim, colaboradores já vivem uma nova realidade – quase pandêmica – do escritório em casa. Moradora do ABC Paulista, Aline Ramos, que trabalha com Inbound Marketing na Omie, viu logo nos primeiros meses a mudança nas contas ao começar o trabalho remoto. “A realidade de trabalhar em casa aumentou a utilização de luz, água e alimentação, que antes eu fazia no escritório. O auxílio home office me ajudou muito a cobrir essas despesas.”
Leia mais: Auxílio home office: empresas pagam desde conta de luz a terapia de funcionários