Autorização para download de XML por CNPJ

Ainda mais flexibilidade na integração Cliente x Contador
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Conforme a dinâmica de trabalho implementada nos escritórios contábeis e também conforme o software contábil que é utilizado é muito comum, ao longo mês, os contadores utilizarem os XML’s das notas fiscais eletrônicas emitidas pelos seus clientes para acelerar o fechamento fiscal.

Naturalmente Omie já possui o recurso para enviar automaticamente os XML’s das notas fiscais eletrônicas emitidas (e também as recebidas dos fornecedores, além dos CT-e’s) na integração com os escritórios contábeis.

Porém de acordo com a necessidade e também do software contábil utilizado pelo escritório é possível automatizar a recuperação dos XML’s das notas fiscais emitidas diretamente da SEFAZ. Para isso é necessário que o XML tenha uma informação adicional autorizando o escritório a realizar esta operação. Tecnicamente é uma TAG específica que precisa ser acrescentada no XML referenciando o CNPJ do escritório contábil para viabilizar esta autorização.

Omie agora está preparado para preencher esta autorização adicional para o escritório contábil ter acesso a esses XML’s, acrescentando a TAG autXML nas notas fiscais emitidas pelos clientes.

Basta informar o CNPJ do escritório contábil no “Painel do Contador >> 4.Integração Fiscal e SPED”

‍Basta informar o CNPJ do escritório contábil no "Painel do Contador >> 4.Integração Fiscal e SPED"

Após preencher o CNPJ a ser autorizado a fazer o download do arquivo da NF-e na SEFAZ ele é preenchido automaticamente nos XML’s das notas fiscais emitidas.

XML’s das notas fiscais emitidas é preenchido automaticamente

Com isto é possível ter ainda mais flexibilidade na integração Cliente x Contador.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
painel do contador
Saiba o que é o Painel do Contador, como ele funciona na prática e a quais módulos do sistema Omie
Como utilizar os conhecimentos adquiridos no curso de branding, focado em marketing digital, para elevar seu negócio de família
Por meio do curso Carreira e Vida Pessoal o estudante aprende a como equilibrar melhor o profissional e o pessoal