Coragem, 3º pacote de atualizações do ERP online em 2014

Quer saber de todas atualizações em 2014 da plataforma de gestão, o Omie ERP? Confira o 3º pacote de melhorias, o "Coragem".

29/Mai/14
Evolução Omie

Saudações, Terráqueos!

"Atitude" e "Determinação" foi o que nos norteou no começo do ano. Mas isso não basta. Também é preciso ter muita "Coragem", que é o nome do terceiro pacote de novidades e melhorias do Omie para 2014.

Coragem de continuar acreditando no seu negócio, coragem de seguir adiante apesar de todas as barreiras que o mercado impõe, coragem de arriscar em uma economia frágil e retraída (mesmo o governo dizendo que "está tudo bem"....), coragem de fazer a chama do empreendedorismo, que existe dentro de cada um de nós, falar mais alto que qualquer dificuldade.

E assim como vocês, nós da Omiexperience também somos corajosos. E como somos! E por isso esse pacote é diferente dos outros: ele é pequeno, mas muito relevante. Veja porque:

• Integração de cobrança bancária (CNAB). Isso mesmo, Cara-Pálida. Omie agora tem integração com os bancos via CNAB para o Contas a Receber. Além de poder gerar os boletos, agora você também poderá enviar e registrar seus títulos no banco e processar o retorno, registrando os recebimentos automaticamente com um simples clique.

• Nota fiscal eletrônica de serviço para mais 85 municípios! Sim, você leu certo. 85 novos municípios suportados. Lembra do jogo de tabuleiro War? Pois é, nós tiramos a carta "conquiste pelo menos 3 continentes" :)

• Nível de Acesso. Novo nível de acesso: agora é possível configurar um usuário para acessar o módulo “Finanças” mas não visualizar as contas correntes ou saldos bancários (leandro@sanville, esse foi pra você :) )

Se você quer saber quais são todos os módulos, funcionalidades, complementos e serviços financeiros que o Omie ERP possui, acesse os links.

Confira abaixo a lista completa de todas as melhorias e novidades do nosso pacote "Coragem":

Módulo de Finanças no ERP na nuvem

Cadastro de Contas Correntes no Omie

Aba “Informações de Cobrança” foi renomeada para “Boletos e Cobrança Bancária”

Incluído campo “Desejo emitir boletos ou realizar cobrança bancária utilizando esta conta corrente”

Incluído campo “Instruções para o Boleto - Linha 1” ( kelly@presenteinesquecivel, essa foi em sua homenagem :) )

Incluído campo “Instruções para o Boleto - Linha 2”

Incluído campo “Instruções para o Boleto - Linha 3”

Incluído campo “Instruções para o Boleto - Linha 4”

    

Cadastros no Omie

“Pesquisa nos cards” passa também a pesquisar o “Nosso Número” (Número do Boleto) no histórico de alterações da Conta a Receber

    

Contas a Receber no Omie

Boletos de Cobrança

O botão “Gerar Boleto” agora é sempre exibido, e ao clicar o Omie verifica se o boleto pode ser gerado ou não, exibindo uma mensagem bem explicativa para o usuário caso não seja possível gerar

Recibo de Pagamento

O botão “Gerar Recibo” agora é sempre exibido, e ao clicar o Omie verifica se o recibo pode ser gerado ou não, exibindo uma mensagem bem explicativa para o usuário caso não seja possível gerar

Recebimentos

“Pesquisa nos cards” passa também a pesquisar o “Nosso Número” (Número do Boleto) no histórico de alterações da Conta a Receber

    

Integração com o Banco (CNAB) no Omie

Gerar Remessa da Cobrança ** nova opção - u-hu! **. Coisas muito bacanas que você deve saber:

Zero configuração e parametrização. Basta informar seus dados de contrato com o banco (carteira, contrato, etc.) e pronto!

É mais que uma simples geração de remessa CNAB. É uma ferramenta de relacionamento com o banco. Você consegue filtar e selecionar quais títulos quer enviar  escolhendo dentre um conjunto de opções de pesquisa pré-definidas, visualizando quantos titulos foram selecionados e qual o total em dinheiro que eles  representam, ainda com uma visão por vencimento, proporcionando uma pré-visualização de seu caixa considerando os recebíveis. Na hora de negociar com o gerente  

Saber exatamente quanto você está mandando para o banco ajuda. E muito. :-)

Você precisa saber exatamente o que enviou para o banco. E precisa conseguir recuperar essa informação de forma rápida e fácil. Por isso, ao gerar uma remessa o  Omie envia um e-mail com o arquivo da remessa e também com um extrato em PDF detalhando os títulos que você selecionou

É muito comum um título que já está registrado no banco sofrer alguma alteração (vencimento, valor, etc). O problema é que ninguém lembra de enviar essa alteração  para o banco. Por isso o Omie faz isso automaticamente: todo dia às 16:30 você recebe um email com o arquivo contendo as alterações realizadas  no dia para enviar ao banco

Importar Retorno da Cobrança ** nova opção - rock’n roll! **

    

Contas a Pagar no Omie

Recibo de Pagamento

O botão “Gerar Recibo” agora é sempre exibido, e ao clicar o Omie verifica se o recibo pode ser gerado ou não, exibind uma mensagem bem explicativa para o usuário caso não seja possível gerar

    

Relatórios no Omie

Contas a Pagar e a Receber por Período

Alterado comportamento para, ao executar o relatório utilizando tipo de período “Por data de vencimento” ou “Por previsão de pagamento ou recebimento”, exibir todas as contas a pagar ou receber, independente da existência de pagamento ou recebimento no período

Contas a Pagar e a Receber por Mês / Ano

Alterado comportamento para ao executar o relatório utilizando tipo de período “Por data de vencimento” ou “Por previsão de pagamento ou recebimento” exibir todas as contas a pagar ou receber, independente da existência de pagamento ou recebimento no período

Contas a Pagar e a Receber por Cliente ou Fornecedor

Alterado comportamento para ao executar o relatório utilizando tipo de período “Por data de vencimento” ou “Por previsão de pagamento ou recebimento” exibir todas as contas a pagar ou receber, independente da existência de pagamento ou recebimento no período

Contas a Pagar e a Receber por Departamento

Alterado comportamento para ao executar o relatório utilizando tipo de período “Por data de vencimento” ou “Por previsão de pagamento ou recebimento” exibir todas as contas a pagar ou receber, independente da existência de pagamento ou recebimento no período

Contas a Pagar e a Receber por Vendedor

Alterado comportamento para ao executar o relatório utilizando tipo de período “Por data de vencimento” ou “Por previsão de pagamento ou recebimento” exibir todas as contas a pagar ou receber, independente da existência de pagamento ou recebimento no período

Contas a Pagar e a Receber por Projeto

Alterado comportamento para ao executar o relatório utilizando tipo de período “Por data de vencimento” ou “Por previsão de pagamento ou recebimento” exibir todas as contas a pagar ou receber, independente da existência de pagamento ou recebimento no período

 Mais informações sobre o módulo de finanças no Omie ERP?

Módulo de Serviços e NFS-e no ERP na nuvem

Contratos Mensais no Omie

Aba “Detalhes do Serviço” foi renomeada para “Serviço”

Aba “E-mail” foi renomeada para “E-mail para o cliente”

    

Ordem de Serviço no Omie

Aba “Detalhes do Serviço” foi renomeada para “Serviço”

Aba “E-mail” foi renomeada para “E-mail para o cliente”

    

Nota Fiscal de Serviço em todo Brasil no Omie

Incluído suporte a emissão de nota fiscal eletrônica para os seguintes municípios:

Amazonas (AM)

Manaus

Bahia (BA)

Candeias

Catu

Eunápolis

Feira de Santana

Guanambi

Luis Eduardo Magalhães (confira uma matéria bem interessante sobre essa cidade publicada pela revista Veja http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/por-que-luis-eduardo-magalhaes-e-a-cidade-que-mais-cresce-no-brasil)

Goiás (GO)

Caldas Novas

Mato Grosso (MT)

Lucas do Rio Verde

Sinop

Tangará da Serra

Mato Grosso do Sul (MS)

Nova Andradina

Minas Gerais (MG)

Além Paraíba

Alfenas

Arcos

Barbacena

Barroso

Belo Horizonte

Camanducaia

Campo Belo

Coronel Fabriciano

Formiga

Frutal

Itaúna

Muriaé

Oliveira

Prudente de Morais

Santa Rita do Sapocaí

Uberaba

Pará (PA)  

Ananindeua

Pernambuco (PE)

Olinda

Paraná (PR)

Cornélio Procópio

Fazenda Rio Grande

Telêmaco Borba

União da Vitória

Rio de Janeiro (RJ)

Araruama

Campos dos Goytacazes

Itaboraí

Niteroí

Nova Friburgo

Petrópolis

Rio Bonito

Teresópolis

Rio Grande do Sul (RS)

Bagé

Bento Gonçalves

Passo Fundo

Santa Cruz do Sul

São Borja

São Leopoldo

Cachoeirinha

Esteio

Lajeado

Montenegro

Não Me Toque

Taquara

Venâncio Aires

Rondônia (RO)  

Cacoal

Santa Catarina (SC)

Bombinhas

Caçador

Campos Novos

Canoinhas

Chapecó

Criciúma

Ituporanga

Joaçaba

Joinville

Lages

Porto União

São Bento do Sul

São José

São Lourenço do Oeste

São Miguel do Oeste

Tijucas

Urussanga

São Paulo (SP)

Cabreuva

Carapicuíba

Colina

Guaratinguetá

Paulínia

Pindamonhangaba

Ribeirão Pires

Rio Claro

Salto

São Joaquim da Barra

Sergipe (SE)

Aracajú

Lagarto

 Mais informações sobre o módulo de NFS-e no Omie ERP?

Módulo de Vendas e NF-e no ERP na nuvem

Pedido de Venda no Omie

Aba “E-mail” foi renomeada para “E-mail para o cliente”

Incluído campo “Utilizar os seguintes endereços de e-mail”

    

Faturamento / Emissão da NF-e no Omie

Alterado emissão da nota fiscal para sempre apresentar as informações de volumes (quantidade / especie / marca / peso bruto / peso líquido)  e transporte mesmo que a “modalidade do frete” seja igual a “9 - Sem Frete”

    

Relatórios no Omie

“Denegados” ** novo relatório **

 Mais informações sobre o módulo de Vendas e NF-e no Omie ERP?

Módulo de CRM no ERP na nuvem

Preferências no Omie

Incluído campo “Total Conquistado” na seção “Resumo - Análise de Saúde do Pipeline”

 Mais informações sobre o módulo de CRM no Omie ERP?

Módulo de Configurações no ERP na nuvem

Certificado Digital no Omie

Incluído suporte a certificado digital modelo A1 do tipo P12 (.p12)

Módulo de Intellisearch no ERP na nuvem

Passa também a pesquisar o “Nosso Número” (Número do Boleto) no histórico de alterações da Conta a Receber

E pra fechar: deixamos 3 erros ortográficos de propósito no texto acima. A primeira pessoa que identificar esses 3 erros e enviar um email para ajuda@omie.com.br ou colocar um comentário aqui mesmo no blog dizendo onde eles estão ganha 100 Pesquisas Atômicas de presente! :-)

Não lembra o que é a Pesquisa Atômica? Então confira esse artigo aqui.

Gostou de todos os recursos do maior e mais completo software de gestão do Brasil? Curta e compartilhe.

Rafael Olmos

Com mais de 18 anos de experiência em sistemas de gestão, Rafael Olmos é Diretor de Operações da Omiexperience, responsável pelo desenvolvimento do Omie e também pela equipe de Atendimento e Suporte. Acredita que sempre existe um jeito mais simples e rápido de fazer alguma coisa complicada, e não existe nada tão bom que não possa ser melhorado. Hack everything!

Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas