5 cursos online com certificados para e-commerce

Conheça ótimas opções de cursos on-line gratuitos com certificado para ajudar você a impulsionar as vendas de sua loja virtual
Navegação Rápida
Navegação Rápida

O e-commerce já está no cotidiano de grande parte da população brasileira. E se você já possui um negócio nesse ramo, os cursos on-line com certificado são ferramentas essenciais para alavancar suas estratégias de marketing.

Quem nunca pediu comida via aplicativo ou fez negociações de compra e venda em ferramentas populares, como Mercado Livre, Facebook Marketing e Whatsapp?

Já estamos incluídos nas estatísticas de comércio eletrônico no Brasil. A questão é que muitos não sabem que existem várias ferramentas de e-commerce muito além de uma loja virtual.

Para entender melhor esse mercado, houve um crescimento de 8,65% no volume de vendas em 2022 e um aumento de faturamento de 12,54% nos últimos 12 meses. A maioria dos clientes de e-commerce vem de busca orgânica em sites de pesquisa, como Google e Bing, e 74% dos acessos são feitos via aplicativos para celular.

Se está buscando aumentar seus conhecimentos por meio de cursos on-line com certificado e começar a faturar nesse ramo, continue lendo este artigo. Boa leitura! ‍

62a2438c18b32b2c8eac799d CTA Banner Academy 2

5 cursos on-line e com certificado para e-commerce

Pelas estatísticas relatadas, você percebeu como é importante fazer cursos para e-commerce e entender melhor como obter alta performance de vendas. E se está buscando onde fazer cursos on-line com certificado, deixe-nos apresentar a Omie Academy.

Sugerimos 5 cursos on-line gratuitos para te ajudar nessa jornada de aprendizado. Você pode escolher os que mais te interessam ou fazer todos para impulsionar sua atuação nesse mercado.

1. Curso: Plano de marketing: 9 passos para atrair e cuidar do seu cliente

Aqui é o primeiro passo: planejar. Para saber onde quer chegar, o planejamento é essencial, inclusive com indicadores de desempenho para medir o resultado de seus investimentos.

Inscreva-se no curso Plano de Marketing – 9 Passos Para Atrair e Cuidar do Seu Cliente da Omie.Academy. Neste curso você vai estudar sobre os conceitos básicos do planejamento de marketing e verá 9 passos para fazer o plano do seu negócio. Além disso, você testará ferramentas práticas de marketing para aplicar antes, durante e após suas vendas.

Ao final do curso de 20 horas, o aluno recebe o certificado e adquire mais conhecimento para montar seu plano de marketing. Mas por que isso é importante para o e-commerce? Dentro desse plano, estão descritas suas metas e o plano de ação para cumpri-las. Esse planejamento será o norte de todas as operações necessárias para ter sucesso com as vendas digitais.

2. Curso: Precificação de produtos

Depois de planejar, é a hora de aprender a colocar preço nos produtos vendidos. E essa é uma das grandes dúvidas dos empreendedores. Nesse curso, apresentamos, de forma bem didática, como estabelecer uma política de preços sem tanto sofrimento.

No curso Precificação de Produtos da Omie.Academy, você vai aprender técnicas que envolvem a precificação de produtos on-line. São 3 horas de um curso rápido e prático, para te ajudar com a gestão de estoque e também a realizar promoções alinhadas com seu plano de marketing.

Você verá que, além do custo de produção, o preço do produto inclui fatores como frete, taxas de marketplaces, rotatividade de estoque e outros. Sua estratégia de marketing vai ser muito mais certeira com a política de preços adequada para seu ramo de negócios alavancar as vendas on-line.

3. Curso: Como montar uma loja virtual

Esse curso é o mais buscado para quem está começando no e-commerce. A Omie.Academy oferece o curso Como Montar uma Loja Virtual.

Você vai conhecer um passo a passo para criar sua loja virtual com uma ferramenta para te ajudar e também saber quais os principais erros cometidos e aprender como evitá-los. É um curso para e-commerce de 20 horas, com certificado.

Ao concluir esse curso, você montará sua loja virtual e já pode começar a faturar on-line.

4.  Curso: ferramentas para vender on-line

Depois de ter sua loja virtual montada, o próximo passo é saber como vender on-line. Para isso, apresentamos o curso Ferramentas para Vender On-line, da Omie.Academy.

É um curso rápido, de 3 horas, que vai te ensinar, de forma prática, como usar algumas ferramentas para impulsionar as vendas do seu e-commerce. Você vai aprender sobre opções de frete, formas de pagamento, plataformas de e-commerce, ferramentas de e-mail marketing, canais de vendas, layout de loja virtual e o funcionamento das principais redes sociais.

Para complementar esse curso e te ajudar com melhores resultados, faça também outros dois cursos da Omie.Academy: Como Vender pelo Instagram e Redes Sociais: Como Otimizar Facebook e Instagram. Esses cursos são específicos para te ajudar a realizar vendas em redes sociais de forma mais assertiva e estratégica.

5. Curso: Como otimizar o seu frete

Para aprofundar-se mais no assunto de frete para sua loja virtual, a Omie.Academy oferece o curso Como Otimizar seu Frete. Em um curso de 3 horas, você vai aprender como montar sua política de frete para otimizar seu faturamento e reduzir os custos.

Entendendo melhor os aspectos que interferem no custo do frete e a percepção do cliente, ficará mais fácil tomar decisões que tornem a compra de seus produtos mais atrativa. Você vai descobrir o momento de lançar promoções de frete grátis ou de desconto de frete para produtos específicos ou a partir de um determinado valor de compras.

Seja aluno da Omie.Academy e monte sua loja virtual de um jeito mais fácil

Depois de realizar esses cursos, vai ser mais fácil vender na internet. São cursos online com certificado e, de forma prática e rápida, você vai aprender os principais conceitos e ferramentas para iniciar no mundo do e-commerce. São informações assertivas para montar seu plano de marketing focado em resultados de vendas on-line. Além disso, você ainda conta com técnicas, estratégias e ferramentas para impulsionar sua loja virtual e vender em redes sociais e marketplaces.

Você finaliza o curso com sua loja virtual montada e sabendo como usar todas as informações na prática para impulsionar seu faturamento. Como se não bastassem tantas vantagens, nossos cursos ainda contam com a qualidade da Omie.Academy, que busca as informações mais atualizadas do mercado para te ajudar a empreender de forma mais assertiva. Acesse agora a Omie.Academy, crie sua conta de aluno e comece seus estudos hoje mesmo para fazer seu e-commerce decolar.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
O impacto de um líder no desenvolvimento de seus liderados e como a atitude pode moldar e inspirar profissionais exemplares
Como uma boa oratória pode impactar positivamente na carreira e abrir portas no mercado de trabalho.
importância da comunicação e boa oratória
A habilidade de se comunicar bem e qual a importância de uma boa comunicação e um olhar crítico na vida