5 Filmes sobre protagonismo que nem todo mundo viu, mas deveria

Você já imaginou como o cinema e a ficção, além da diversão, podem também ser grandes inspirações para o empreendedor?

04/Dez/2020
Empreendedorismo

Os temas protagonismo e empreendedorismo costumam ser muito frequentes em filmes e documentários do cinema. As histórias podem ir desde a ficção até o mundo real, com base em situações verídicas, porém todas elas trazem mensagens importantes para quem se arrisca a empreender ou está com planos de se aventurar no ramo.


Sendo assim, o mundo do cinema e dos filmes, além da diversão, também podem trazer grandes insights e inspirações para ajudar o empreendedor a aprender com os erros e acertos de grandes personagens, sejam eles inventados ou não. 


Para te ajudar a se inspirar, separamos 5 títulos sobre protagonismo imperdíveis que você deve colocar hoje mesmo na sua lista. Separe a pipoca e boa leitura! 


Jerry Maguire: a grande virada

O filme conta a história de um empresário de atletas que abre mão de ser o principal agente de uma grande empresa de agenciamento esportivo para focar no lado mais humano do trabalho - motivo pelo qual ele quis ser agente, em primeiro lugar. 


A história do filme nos ajuda a lembrar que, ser protagonista não é sobre qual cargo você ocupa ou quanto dinheiro você conquistou, mas sim sobre ser fiel aos seus próprios princípios e dar valor às coisas importantes da vida, como família e amizades verdadeiras.


Walt antes de Mickey

Um dos filmes mais relevantes sobre o tema, Walt Antes de Mickey conta a difícil trajetória de Walt Disney antes de fazer sucesso, todas as portas que foram fechadas em seu caminho e as perdas e falhas antes de criar uma das maiores empresas do mundo e seu personagem icônico: Mickey Mouse. 


No título, muito se fala sobre acreditar em seus sonhos, ter um plano de ação e nunca desistir. Ter um planejamento é fundamental e talvez existam coisas que você não goste, mas que precise fazer. Faz parte da jornada. Por isso é tão importante olhar para o caminho traçado, fazer os ajustes necessários e nunca deixar de segui-lo. 


Joy: o nome do sucesso

Este é um filme baseado na história da inventora Joy Mangano e retrata as dificuldades de uma mulher que quer empreender na década de 70, mãe solteira que mora com os três filhos, o ex-marido e os pais divorciados, todos sob o mesmo teto. 


O título retrata todas as mudanças na vida de uma mulher criativa e com mente empreendedora que decide finalmente investir em sua maior invenção: um inovador esfregão. E para isso, ela precisa vencer desde as preocupações com a sua família, até o machismo que existe no mundo dos negócios naquela época, principalmente.



Um senhor estagiário

Em uma história fictícia, um homem aposentado resolve voltar a trabalhar e entra para um programa de estagiários para a terceira idade em um e-commerce. O grande ponto do filme é nos fazer achar que o principal desafio a ser superado pelo protagonista é a defasagem do seu conhecimento sobre tecnologia e do mundo profissional, totalmente transformado. 


Porém, ele supera todos os desafios tecnológicos e contribui muito com sua experiência para aconselhar a CEO da empresa, uma mulher cujo desafio é se fazer ser ouvida e respeitada no mundo corporativo. Este é um filme que demonstra, ao mesmo tempo, o quanto a tecnologia pode ser uma grande aliada para todos e como nada substitui a consultoria de um profissional experiente.


Rocky Balboa (Rocky VI)

O sexto filme da franquia "Rocky" conta a história do lutador 16 anos depois de ter se aposentado. Depois de perder a esposa, Rocky é dono de um restaurante em seu bairro de infância, onde passa todas as noites tirando fotos com antigos fãs e se sentindo incompleto. 


Para resgatar o sentido de sua vida, e em paralelo buscando resgatar sua relação com o filho, Rocky decide lutar contra o atual campeão de boxe para provar a si mesmo e ao mundo que ainda tem forças para lutar. Esse filme mostra a importância de não nos acomodarmos, pois sempre existe uma nova luta, uma nova batalha, e mostra a importância de nos desafiarmos constantemente, independentemente da idade ou da fase das nossas vidas.



Em um período de isolamento social, é fundamental ocupar a mente com conteúdos produtivos e relevantes, mas que ao mesmo tempo sejam agradáveis, certo? Por isso, já comece a estourar a pipoca e separe um bloco de notas para se divertir e ainda tirar bons insights para a sua jornada empreendedora. 


Gostou das dicas? Então, depois conta aqui pra gente qual foi o filme que você mais gostou!


Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas