5 Filmes sobre protagonismo que nem todo mundo viu, mas deveria

Você já imaginou como o cinema e a ficção, além da diversão, podem também ser grandes inspirações para o empreendedor?
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Os temas protagonismo e empreendedorismo costumam ser muito frequentes em filmes e documentários do cinema. As histórias podem ir desde a ficção até o mundo real, com base em situações verídicas, porém todas elas trazem mensagens importantes para quem se arrisca a empreender ou está com planos de se aventurar no ramo.

Sendo assim, o mundo do cinema e dos filmes, além da diversão, também podem trazer grandes insights e inspirações para ajudar o empreendedor a aprender com os erros e acertos de grandes personagens, sejam eles inventados ou não.

Para te ajudar a se inspirar, separamos 5 títulos sobre protagonismo imperdíveis que você deve colocar hoje mesmo na sua lista. Separe a pipoca e boa leitura!

Jerry Maguire: a grande virada

O filme conta a história de um empresário de atletas que abre mão de ser o principal agente de uma grande empresa de agenciamento esportivo para focar no lado mais humano do trabalho – motivo pelo qual ele quis ser agente, em primeiro lugar.

A história do filme nos ajuda a lembrar que, ser protagonista não é sobre qual cargo você ocupa ou quanto dinheiro você conquistou, mas sim sobre ser fiel aos seus próprios princípios e dar valor às coisas importantes da vida, como família e amizades verdadeiras.

Walt antes de Mickey

Um dos filmes mais relevantes sobre o tema, Walt Antes de Mickey conta a difícil trajetória de Walt Disney antes de fazer sucesso, todas as portas que foram fechadas em seu caminho e as perdas e falhas antes de criar uma das maiores empresas do mundo e seu personagem icônico: Mickey Mouse.

No título, muito se fala sobre acreditar em seus sonhos, ter um plano de ação e nunca desistir. Ter um planejamento é fundamental e talvez existam coisas que você não goste, mas que precise fazer. Faz parte da jornada. Por isso é tão importante olhar para o caminho traçado, fazer os ajustes necessários e nunca deixar de segui-lo.

Joy: o nome do sucesso

Este é um filme baseado na história da inventora Joy Mangano e retrata as dificuldades de uma mulher que quer empreender na década de 70, mãe solteira que mora com os três filhos, o ex-marido e os pais divorciados, todos sob o mesmo teto.

O título retrata todas as mudanças na vida de uma mulher criativa e com mente empreendedora que decide finalmente investir em sua maior invenção: um inovador esfregão. E para isso, ela precisa vencer desde as preocupações com a sua família, até o machismo que existe no mundo dos negócios naquela época, principalmente.

5f2dccdac45a1c54071c5914 FOt0BOwCRWdHr4VVhk6FhRbiTl3JgrsiH0RDBI QhseMEFNb3PpkLCdAoSyDupT3mvlwLi7478TtD6Q3bglVIgZ39QltrqLkM5GTWga3TR4cQWD vPg zV40CfmqkcEJYY86Hb5K

Um senhor estagiário

Em uma história fictícia, um homem aposentado resolve voltar a trabalhar e entra para um programa de estagiários para a terceira idade em um e-commerce. O grande ponto do filme é nos fazer achar que o principal desafio a ser superado pelo protagonista é a defasagem do seu conhecimento sobre tecnologia e do mundo profissional, totalmente transformado.

Porém, ele supera todos os desafios tecnológicos e contribui muito com sua experiência para aconselhar a CEO da empresa, uma mulher cujo desafio é se fazer ser ouvida e respeitada no mundo corporativo. Este é um filme que demonstra, ao mesmo tempo, o quanto a tecnologia pode ser uma grande aliada para todos e como nada substitui a consultoria de um profissional experiente.

Rocky Balboa (Rocky VI)

O sexto filme da franquia “Rocky” conta a história do lutador 16 anos depois de ter se aposentado. Depois de perder a esposa, Rocky é dono de um restaurante em seu bairro de infância, onde passa todas as noites tirando fotos com antigos fãs e se sentindo incompleto.

Para resgatar o sentido de sua vida, e em paralelo buscando resgatar sua relação com o filho, Rocky decide lutar contra o atual campeão de boxe para provar a si mesmo e ao mundo que ainda tem forças para lutar. Esse filme mostra a importância de não nos acomodarmos, pois sempre existe uma nova luta, uma nova batalha, e mostra a importância de nos desafiarmos constantemente, independentemente da idade ou da fase das nossas vidas.

Em um período de isolamento social, é fundamental ocupar a mente com conteúdos produtivos e relevantes, mas que ao mesmo tempo sejam agradáveis, certo? Por isso, já comece a estourar a pipoca e separe um bloco de notas para se divertir e ainda tirar bons insights para a sua jornada empreendedora.

Gostou das dicas? Então, depois conta aqui pra gente qual foi o filme que você mais gostou!

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Notebook aberto em boleto bancário
Descubra como funciona o boleto bancário e como essa forma de pagamento traz vantagens para sua empresa
Gestão contábil
Descubra a importância da gestão contábil e benefícios para sua empresa. Saiba como implementar e aproveitar ao máximo!
risco sacado