A Liderança Empresarial em uma nova perspectiva

Liderar um time é um dos principais desafios de quem empreende. Entenda como alcançar os resultados desejados e quais as características para uma boa liderança.
Navegação Rápida
Navegação Rápida

A liderança corporativa é algo imprescindível para os empreendedores e contadores que querem manter-se no mercado com excelência e crescimento.

É fato que estar à frente de uma equipe e gerenciar talentos não é uma tarefa simples, sendo um dos principais desafios de um líder, e exige conhecimento técnico e foco extremo nos resultados a serem alcançados.

Todos esses fatores são ainda complicados pelos afazeres do dia a dia, que comumente exigem muito do empreendedor que lidera um time.

O Líder e os resultados!

Foi pensando nessas dificuldades, que a Omie Academy desenvolveu o Curso de Liderança e Gestão de Pessoas e, desta vez, o especialista convidado é o professor e ex-diretor de Marketing da Intel (América Latina) Elber Mazaro!

Além de muita experiência na Liderança e Gestão de Pessoas, nosso especialista foca parte de sua carreira desenvolvendo pessoas e criando hábitos para o crescimento do líder/empreendedor e de seu negócio.

“O líder é a pessoa que está por trás dos caminhos a serem escolhidos na empresa.”

5d123ac34138f5dd2fe94341 o papel do lider na empresa

Cabe a ele escolhas que irão levar a empresa ao sucesso, mas, para isso, o líder precisa estar preparado e executar sua liderança de forma correta e inspiradora, levando em conta as pessoas (uma das chaves do sucesso de uma equipe) que estão com ele nessa jornada e transformando a vida de todos que pertencem à sua equipe.

O Líder Tecnológico

Mas uma coisa é certa – o líder precisa estar preparado para o futuro e, quando falamos do que há de vir, estamos falando de tecnologia. Para isso, Elber Mazaro nos apresenta aspectos que precisamos incorporar ao nosso cotidiano, para estarmos preparados para a liderança tecnológica:

1) Compreender com mais profundidade a construção lógica do que está por trás das coisas e ser um usuário ativo de tecnologia, isto é, estar familiarizado com as novidades e entender como elas podem auxiliar praticamente em nosso trabalho. Um exemplo disso é como as empresas já estão utilizando os chatboots para atender a seus clientes de maneira mais assertiva.

“Fique sempre ligado nas ferramentas tecnológicas que estão surgindo e podem auxiliar sua empresa!”

2) Tenha o modelo mental do hacker, isto é, ter um modelo mental que explora as possibilidades, a fim de abrir horizontes e encontrar caminhos para atingir objetivos ou resolver problemas.

“É importante aprender o modus operandi da tecnologia, para compreendê-la e transformá-la em forma de pensar.”

Eu não tenho as características de um Líder nato, e agora?

Se você tem aquele anseio de não ter nascido para ser um líder, fique calmo, existem mais de 100 características de liderança e é fato que você tem algumas dessas características, mas o que você precisa ter em mente é que um líder não nasce pronto, ele se desenvolve.

É esse desenvolvimento de características de liderança que irá despertar o líder em você e, assim, você poderá potencializar suas habilidades de liderança. O importante é assumir suas características e lapidá-las para tornar-se um líder de sucesso.

Ainda não sabe como começar a desenvolver suas habilidades como líder?

Então, chegou a hora de mudar sua perspectiva sobre a Liderança e a Gestão de Pessoas.

Acesse nossa plataforma de cursos para empreendedores e contadores, a Omie Academy, e conheça o curso de Liderança e Gestão de Pessoas.

Esta é sua chance de se desenvolver e conquistar o sucesso!

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Omie oferece treinamentos exclusivos para assinantes. Os treinamentos auxiliam no uso da ferramenta para que você possa usufruir do sistema
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
Segunda edição da Sondagem Omie das Pequenas Empresas destaca otimismo, com expectativa de evolução positiva do faturamento e das contratações