Ajudando a mudar o Brasil com treinamentos sobre gestão

Você sabe qual é a importância dos treinamentos para uma empresa? Entenda o que faz o time de Treinamentos da Omie, e como ajudam as PMEs de todo o Brasil!
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Toda mudança ou implantação de um novo sistema de gestão nas empresas é algo que deixa os empreendedores preocupados. Muitos querem mudar, mas tem medo da mudança, ou porque já tem uma forma de trabalhar “redondinha” ou até mesmo por conta do desgaste em rever os processos operacionais da empresa.

Outro ponto importante a ser considerado é sensibilizar os colaboradores que já estão acostumados com sua rotina e que precisam mudar eventualmente sua forma de trabalhar, uma vez que eles são a força que vai operar o novo sistema de fato.

O surgimento dos treinamento corporativos na Omie

Pensando nessas “dores”, desde a criação da Omie no ano de 2013, treinamentos corporativos ilimitados ao vivo sobre gestão empresarial são oferecidos, permitindo que todos os clientes possam assistir e interagir com os instrutores durante as sessões.

Houve uma evolução natural no formato e conteúdos e atualmente os treinamentos acontecem todos os dias, de hora em hora, abordando temas atuais sobre processos e gestão de negócios utilizando o sistema ERP Omie como ferramenta para administrar a empresa. Além dos treinamentos ao vivo, possuímos uma biblioteca com todos os treinamentos gravados que podem ser assistidos conforme a necessidade dos clientes.

Com o mercado exigindo cada vez mais o aperfeiçoamento das empresas, no quesito de qualidade dos produtos vendidos, serviços prestados, atendimento, entre outros fatores diferenciais, quem não se capacita, absorvendo novos conhecimentos e não se adapta às mudanças constantes acaba sendo “engolido” pela concorrência ou se afogando nas próprias dificuldades.

Para crescer é preciso se organizar e é exatamente isso que ajudamos os clientes a fazer: se organizar para gerenciar suas empresas cada vez mais e melhor.

5d44864c95c1f5482d8a57b8 treinamentos corporativos para empresas Blog 3 1

Segundo as estatísticas de mortalidade das empresas no Brasil, mais de 25% delas morrem nos dois primeiros anos de vida e um ponto diferencial neste cenário, segundo o SEBRAE em 2016, é que 80% das que sobrevivem no mercado investem em capacitação da equipe e sócios.

Esse tema está em alta no mercado e só para se ter uma ideia, nossa Equipe de Sucesso do Cliente que cuida da área de Treinamentos já realizou mais de 3.700 treinamentos ao vivo com dezenas de milhares de usuários capacitados através deste modelo totalizando milhares de horas de formação.

O mais legal de tudo isso é que temos uma equipe capacitada, engajada e motivada para te ajudar nos treinamentos e eles têm algo bem legal para compartilhar:

5d444b4cc27b0230902904e1 treinamentos de gestao de empresas

Henrique Ruiz, Coordenador de Sucesso do Cliente e Trainer Omie

“Minha trajetória sempre foi focada na área de tecnologia, estudando por vários anos esse tema voltado à gestão das empresas. Coloquei na prática o que tinha aprendido na teoria gerenciando a empresa da família no interior de São Paulo, onde conheci de perto os desafios do empreendedor. Em 2016, foi me apresentado um novo desafio, ministrar treinamentos de gestão empresarial utilizando o sistema Omie como ferramenta. Realmente foi um grande desafio, pois todas as semanas os treinamentos se repetem, mas a audiência muda e como instrutor é preciso sempre iniciar o assunto como se os participantes nunca tivessem feito nenhum treinamento, como é de fato, para nivelar o conhecimento de todos. É algo gostoso e apaixonante de ser feito, pois como especialista em gestão do conhecimento, consigo disseminar conhecimento e experiências, desenvolvendo, inspirando e motivando pessoas para novos desafios pessoais e profissionais todos os dias. Chegar no final de cada dia e saber que centenas de clientes foram impactados com conhecimento e que vai ajudá-los a obter os melhores resultados é algo que transborda as necessidades humanas e me traz realização pessoal e profissional que busco de forma incessante.”

5d444b98500bcb559fd3f5b2 treinamentos de gestao empresarial

Willy Figueiredo, Trainer Omie

“Após uma aventura de 5 anos empreendendo e vivenciando o dia a dia de um empresário, aprendi na prática quais são as angústias sentidas por todo empreendedor. A luta constante para encontrar e negociar com os clientes, fechar as melhores oportunidades com fornecedores, gerenciar de forma mágica a vida financeira da empresa para conseguir honrar todos os compromissos, controlar o estoque focando em resultados positivos e entendendo se o negócio está prosperando. Todo esse traquejo me deu uma sinergia incrível com os nossos clientes e parceiros, pois consigo compreender cada detalhe da operação com olhos de um empresário que já sentiu na própria pele as suas “dores” e isso em mente tenho condições de compartilhar conhecimento e experiência adquiridos.

O que mais me deslumbra nos nossos treinamentos é poder alastrar a paixão que tenho pelo sistema e ter a possibilidade de demonstrar aos clientes na prática que de fato funciona, não importando onde estejam, o cenário que atuam ou o tipo de negócio no qual empreendem, mostrando toda simplicidade e eficiência nas operações do dia a dia vivendo todo o seu potencial usando Omie.”

5d444bdfc27b0255e12906c0 treinamentos para pequenas e medias empresas

Giovana Nascimento, Trainer Omie

“Acabei de chegar na equipe e estou cada dia mais encantada e apaixonada pelos treinamentos, pois saber que estou ajudando os nossos clientes a mudarem a história dos seus negócios, é algo muito gratificante e agregador.

Com as mudanças que o mercado exige é necessário que haja uma adaptação rápida do “mindset” empreendedor no Brasil, onde estar disposto a mudar a forma de gerenciar seus processos, aprender a otimizar o tempo e adquirir novas tecnologias, deve fazer parte da rotina das empresas, trazendo com isso reflexos para a criação de novas ideias, oportunidades e a conquista de sonhos.

Estou muito feliz em fazer parte desta grande mudança no cenário empreendedor, onde aprender cada vez mais e compartilhar conhecimento com todos os nossos clientes é minha maior motivação.”

E aí, vai ficar de fora dessa onda de aprendizado constante? Seja diferente, destaque-se da concorrência, tenha mais clientes e feche mais e melhores negócios! Lembre-se que um dos primeiros passos é entender sobre gestão e ter uma ferramenta para te ajudar nisso. Nós temos a solução, pois não basta só ter um sistema, é preciso saber como ele vai te ajudar na gestão da sua empresa.

Junte-se a esse time de sucesso e venha participar dos nossos treinamentos corporativos online!

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
o que é expedição e quais seus benefícios
Entenda a expedição logística: o que é, como funciona e dicas essenciais para o processo. Saiba mais!
Conheça o que é OEE, entenda como ele é calculado e saiba mais sobre sua importância para medir a eficiência
Vamos tratar aqui sobre todas as operações que possibilitam um maior controle dos negócios e também da revolução chamada Omie.Cash