Amor por vender

A história da apaixonada por vendas que deu uma longa volta em outras áreas até ser Head de Inside Sales da Omiexperience

15/02/2019
Omie Way

Novos desafios sempre foram o principal combustível da minha carreira e a minha paixão por vendas começou bem cedo, como diria um amigo, sou a SDR  mais antiga do Brasil. Depois de dois anos na área comercial, conversei com a minha gestora e mostrei o meu interesse em me desenvolver como líder e a oportunidade acabou surgindo em outra área, Canais.

Era o cargo de Supervisora de Canais. Eu sabia o que era ou fazia a área de canais? Não tinha a menor ideia! Mas não me julgue que aposto que você também não sabe o que faz a área de canais...

Então fiz o que se faz quando se troca de área, passei os próximos 5 anos me desenvolvendo em competências que estavam muito longe do que era a minha fortaleza. Aprendi a fazer análises, BI, planejamento estratégico e planos de ação. Hoje eu agradeço essa experiência porque não sei o que faria sem estes skills, mas na época foi frustrante, admito.

Depois de 9 anos ali, eu fui convidada pela Omiexperience para iniciar a operação de vendas da empresa no Rio de Janeiro, isto era 2015 e foi um momento que eu não esqueço porque eu sei que meus olhos brilharam muito neste dia. Era a minha oportunidade de liderar um time de vendas.

Mas quem era a Omiexperience na fila do pão? Bom, era uma start-up com menos de 15 colaboradores, menos de 1.000 clientes e ainda validando o seu modelo de negócio, para que fosse escalável em forma de franquias.

Deixa eu te mostrar o potencial, no final de 2016 já tínhamos mais de 80 franqueados e a cada dia os desafios eram maiores. Então recebi o chamado para vir aqui para São Paulo, ser gerente de franquias.

Em julho de 2017 foi iniciado aqui na Omie um projeto piloto de Inside Sales. A célula criada tinha 3 pessoas, em dezembro começamos a montar a primeira versão do nosso Playbook de Vendas. Então chegou o momento de entrevistar pessoas para a posição de Head de Inside Sales.

Foram tempos interessantes, em que eu olhava para aquela vaga e morria de vontade de ser a candidata e não a entrevistadora.

Um dia eu cheguei, me lembro bem, era fevereiro de 2018, e fui a missionária que veio buscar a missão. Lembrei do meu sonho e pedi a função. Então ganhei a missão!

No mesmo mês fizemos 3 contratações, hoje temos 50 colaboradores, e o mais lindo é que somos um time com a mesma cultura de alta performance, paixão e foco em resultados.

Hoje é o nosso aniversário, e eu que ganho o maior presente. Garanto que nunca estive tão realizada como profissional e líder.

Parabéns para esse time foda, que está construindo a maior e mais importante empresa de software do Brasil!

Camely Rabelo

Head de Inside Sales

Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas