Aprenda a vender o que você já sabe fazer

Contadores tem um vasto conhecimento na área de gestão financeira e fiscal, por que então estão ameaçados de extinção?
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Se há um diferencial nessa nova era que vivemos é que, as evoluções tecnológicas nunca aconteceram tão rapidamente, a cada dia que passa, novas soluções são criadas, resolvendo vários problemas de nossas sociedades e, por consequência, gerando novas demandas.

Conforme já falei aqui, a contabilidade é uma das profissões que até 2030 estará em risco de sumir por causa destes avanços tecnológicos e dessa nova era. A necessidade de reformulação é mais do que urgente!

Mas você pode estar se perguntando: o que é essa reformulação?

É simples. Muitas das tarefas que o contador já faz há 30 anos, hoje são feitas por ferramentas digitais, softwares que auxiliam no desenvolvimento do trabalho. Não tem mais volta, já está acontecendo. O contador já está usufruindo destes softwares para ganhar tempo no seu trabalho e implantar melhor, padrões em suas entregas.

E te digo uma coisa, a tendência é que nos próximos anos a presença da tecnologia neste setor só cresça. Quem estiver preparado para fazer a tecnologia jogar a seu favor estará a um passo do sucesso.

Pensando em ajudar você nesta sua jornada de transformação e evolução profissional, nasceu a Omie.Academy, a primeira iniciativa educacional de uma empresa privada investindo no reskilling dos contadores e empreendedores brasileiros.‍

O que é reskilling mesmo?

Reskilling é o ato de desenvolver novas habilidades na trajetória de um profissional e, assim, mantê-lo ativo em um mercado onde ele será necessário. A esta altura, você deve se perguntar: mas como o contador de hoje poderá ser realmente necessário no futuro, ainda é possível atingir um auge da profissão?

O fato é que o contador é um profissional com muito conhecimento nas áreas de controladoria financeira, pagadoria, finanças e negócios, e esses conhecimentos serão cada vez mais necessários dentro das empresas. Por isso, o contador precisará estar preparado para transformar esse conhecimento em produtos e serviços.

Mas eu não sei vender, não sei como transformar meu conhecimento em produtos.

Veja então como esta é a oportunidade perfeita para você ganhar uma nova habilidade. Com um curso de BPO financeiro (terceirização de serviços financeiros) você pode se preparar para oferecer muitos serviços que você já tem a expertise e seus clientes já precisam.

Em 2019, a Omie.Academy vai lançar uma série de cursos para desenvolver novas habilidades nos contadores do Brasil, não deixe de acompanhar-nos para se preparar para o sucesso no mundo digital.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
O impacto de um líder no desenvolvimento de seus liderados e como a atitude pode moldar e inspirar profissionais exemplares
Como uma boa oratória pode impactar positivamente na carreira e abrir portas no mercado de trabalho.
importância da comunicação e boa oratória
A habilidade de se comunicar bem e qual a importância de uma boa comunicação e um olhar crítico na vida