As primeiras semanas de janeiro já são 2019

Um piscar de olhos e já estaremos em 2019 e, pasme, o ano começa em janeiro, ok? Não depois do Carnaval

19/Dez/2018
Gestão

Antes do que você espera, o Natal vai ter passado, o Ano Novo também, e estaremos em 2019. Porém, aqueles dias bem do comecinho do ano não tem muita cara ainda de um novo ano, certo? Tem muita gente de recesso, outras já pensando no Carnaval, e parece que tudo fica em ritmo mais lento, quase melancólico.

Sem contar que seus clientes gastaram bastante no final do ano, e agora, quem vai comprar ou contratar serviços em janeiro? Esse é o senso comum sobre as primeiras semanas de janeiro, acontece que elas não precisam ser assim.

Sejamos honestos com o calendário: as primeiras semanas de janeiro já são sim 2019, não importa o que você pensa!

Como falamos no post Um plano para 2019, as expectativas para o próximo ano estão bastante otimistas entre os empresários e isso é mais um motivo para tratar o planejamento de janeiro da mesma maneira, com confiança.

Não precisa se iludir que será um mês que baterá as vendas de dezembro, sabemos que nunca foi o caso, mas precisamos entrar no mindset de que janeiro de 2019 deve ser comparado na gestão a meses de janeiro de anos de crescimento. A maioria das empresas nessa época funcionam muito numa gestão quase pré-inicial, tratando o mês de janeiro como uma queima de estoque do ano anterior e isso, parece, é jogar o mês fora.

O seu planejamento de gestão para o mês de janeiro tem que estar pronto ainda este ano. Assim como a mudança nas ações de sua empresa que você planeja para o próximo ano deve estar encaminhada para começar já no dia 2. Parece um exagero, mas muitas vezes algumas semanas de bagunça no começo do ano podem custar muito dinheiro.

Se a animação dos compradores é baixa, você precisa ser irresistível

Essa máxima vale sempre, mas em meses que as vendas costumam estar em baixa, como em janeiro, é essencial colocar todos os seus diferenciais em ação. Não se esqueça também que sem a desculpa da Black Friday, as pessoas não vão estar tão assíduas nas suas buscas, então quem tem que dar o primeiro passo é você.

Tudo bem, você pode fazer as promoções de janeiro como todo mundo, mas lembre-se de estar a parte. Faça o planejamento para que o seu primeiro mês já defina o tom do seu ano. Para confirmar as previsões para 2019, cabe ao próprio empresariado fazer de janeiro, um digno mês de 2019.


Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas