As últimas sobre marketing e vendas

A segunda versão do XDay foi um grande sucesso e promoveu um excelente debate e ampliação do conteúdo nas áreas de marketing e vendas
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Neste último final de semana, a Omiexperience realizou a segunda edição do XDay, um dia de conteúdo e networking com as lideranças da Omie e do mercado, para um grupo seleto de 40 convidados. O evento teve início às 9 horas da manhã, com o auditório lotado já para a apresentação da companhia, feita pelo CEO Marcelo Lombardo.

Os temas desta edição foram Marketing Digital e Inside Sales, e os convidados foram selecionados com base em respostas que ofereceram sobre o que cada uma destas áreas significava para eles.

Além das lideranças internas, o evento contou também com a presença de importantes nomes do mercado, oferecendo pequenas palestras para incrementar ainda mais o conteúdo reservado para o dia.

convidados no rooftop da Omie

Mudanças e transformações no mundo de vendas

Ricardo Okino, diretor de vendas da Camerite, falou no XDay sobre as mudanças que vem acontecendo no universo das vendas. Okino discutiu as transformações no mindset de quem trabalha na área para as novas necessidades do período atual.

A começar pela mudança no foco para vender, que segundo Okino deixou de ser em simplesmente vender, pensando sempre na comissão, para um foco de vendas que coloca as necessidades do cliente em primeiro plano. A grande mudança que isso causa é a melhora considerável na experiência do cliente.

Okino defendeu o profissional de vendas que seja capaz de aprender e se desenvolver rapidamente, um que apresente um bom portfólio de cases de sucesso e trabalhe com uma metodologia. Com isso, o especialista afirmou que o mito do dom do vendedor tinha acabado, junto com toda a incerteza que a área carregava.

Fazer da área uma ciência é um dos objetivos de Okino, construindo setores de venda que visem oferecer soluções para os clientes e defender que os produtos atendam a necessidades, não apenas sendo algo para se vender, mas para se utilizar.

palestrantes no 2º XDay

O novo marketing

Felipe Collins, sócio e CMO da ACE Startups e professor da ESPM, palestrou no evento sobre a nova realidade do marketing. Collins explicou que o advento da tecnologia afetou diretamente a economia, e por consequência, a forma de fazer marketing.

Sem os fatores limitantes eliminados pela tecnologia, o marketing tem hoje que lidar com um número de opções e canais de propagação muito maior, o que causou um aumento significativo no barulho entre mensagens, diminuindo bruscamente a efetividade das mensagens enviadas.

Tudo isso faz com que a jornada de conversão de clientes tenha se tornado mais longa e difusa, obrigando os profissionais da área a se adaptar a esta nova realidade para promover suas marcas, adotando, inclusive, metodologias ágeis em seu dia a dia.

convidados no auditório da Omie

Storytelling para construção de marcas

A última apresentação do dia foi a do Renato Buiatti, mais conhecido como Minas, co-founder da How Education e professor e coordenador do curso na Universidade Positivo. O conteúdo tratou das definições, elementos, estrutura e aplicação das técnicas e teorias de Storytelling no desenvolvimento da comunicação de marcas e scripts de vendas.

Minas deu muitos exemplos de como diferentes marcas de diferentes setores utilizam-se desta velha técnica de contar histórias para melhorar o engajamento e a conversão de seus produtos com o seu público alvo.

Para terminar o XDay, Daniel Chalfon, sócio da Astella Investimentos, mediou um painel com os três palestrantes, que ainda responderam perguntas do público. Cada personalidade que falou no dia também deixou uma recomendação de livro, que eles estão lendo no momento, para os convidados.

Os livros são:

• Ricardo Okino: Sonho Grande, de Cristiane Correa; The Score Takes Care of Itself, de Bill Walsh.

• Felipe Collins: Foco, de Daniel Goleman; As Armas da Persuasão, de Robert Cialdini.

• Renato Minas Buiatti: 21 Lições para o Século 21, de Yuval Noah Hatari.

Em fevereiro, haverá uma nova edição do XDay – inscreva-se para receber mais informações.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Omie oferece treinamentos exclusivos para assinantes. Os treinamentos auxiliam no uso da ferramenta para que você possa usufruir do sistema
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
Segunda edição da Sondagem Omie das Pequenas Empresas destaca otimismo, com expectativa de evolução positiva do faturamento e das contratações