Autorização para download de XML por CNPJ

Ainda mais flexibilidade na integração Cliente x Contador

03/Jul/2018
Evolução Omie

Conforme a dinâmica de trabalho implementada nos escritórios contábeis e também conforme o software contábil que é utilizado é muito comum, ao longo mês, os contadores utilizarem os XML’s das notas fiscais eletrônicas emitidas pelos seus clientes para acelerar o fechamento fiscal.

Naturalmente Omie já possui o recurso para enviar automaticamente os XML’s das notas fiscais eletrônicas emitidas (e também as recebidas dos fornecedores, além dos CT-e’s) na integração com os escritórios contábeis.

Porém de acordo com a necessidade e também do software contábil utilizado pelo escritório é possível automatizar a recuperação dos XML’s das notas fiscais emitidas diretamente da SEFAZ. Para isso é necessário que o XML tenha uma informação adicional autorizando o escritório a realizar esta operação. Tecnicamente é uma TAG específica que precisa ser acrescentada no XML referenciando o CNPJ do escritório contábil para viabilizar esta autorização.

Omie agora está preparado para preencher esta autorização adicional para o escritório contábil ter acesso a esses XML’s, acrescentando a TAG autXML nas notas fiscais emitidas pelos clientes.

Basta informar o CNPJ do escritório contábil no "Painel do Contador >> 4.Integração Fiscal e SPED"

Após preencher o CNPJ a ser autorizado a fazer o download do arquivo da NF-e na SEFAZ ele é preenchido automaticamente nos XML’s das notas fiscais emitidas.

Com isto é possível ter ainda mais flexibilidade na integração Cliente x Contador. 😊

#produtividade

#integração

José Adriano

Fanático por aprender e ensinar, responsável por treinamentos na Omiexperience. Acredita na capacidade inesgotável do ser humano em aprender coisas novas o tempo todo e que conhecimento é o grande combustível para o sucesso.

Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas