Omie na Imprensa: veja os destaques dessa semana!

Confira os principais releases da Omie na imprensa na quarta semana de março.
Navegação Rápida
Navegação Rápida

IR 2022

Imposto de Renda 2022: regras, documentos e quem precisa declarar

Muitas são as dúvidas no momento de declarar os impostos de renda. Pensando nisso, o contador Fabiano Azevedo, embaixador da Omie, respondeu a algumas importantes perguntas facilitando o processo para declarantes e contadores.

Leia Mais: Imposto de Renda 2022: regras, documentos e quem precisa declarar | Imposto de Renda: 7 questões essenciais para não errar na declaração | Como declarar imóvel financiado e reforma no Imposto de Renda 2022?

IODE-PMEs

PMEs do setor de serviços retomam os níveis pré-pandemia

A Exame divulgou, com base nos dados do IODE-PMES, que o setor de Serviços retomou os níveis pré-pandemia a partir do segundo semestre de 2021. Segundo Felipe Beraldi, especialista de indicadores e estudos econômicos da Omie, “alguns tipos de empresas de serviços, ainda, foram favorecidas pela pandemia, como logística e tecnologia”.

Leia mais: PMEs do setor de serviços retomaram os níveis pré-pandemia, diz pesquisa

Dia Internacional das Mulheres

No dia 8/03, Dia Internacional da Mulher, a Omie reuniu executivas de sucesso como Camila Farani, Aline Portela e Cristiane Andrade para um evento online sobre o empreendedorismo feminino nos negócios.

Leia mais: Dia da Mulher: Omie recebe Camila Farani e grandes executivas para abordar empreendedorismo feminino em evento online

Franquias

Modelos de negócio lucrativo

Os modelos de franquias Omie aparecem em três listas como um dos negócios mais lucrativos para 2022, a previsão é de constante crescimento de lucro segundo análise de dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising). 

Leia Mais: 21 negócios lucrativos online: tendências para 2022 | 19 ideias de renda extra para investir e lucrar | Franquias mais lucrativas para investir ainda em 2022 

Omie.Academy

Pensando em otimizar o processo de declaração de imposto de renda, a Omie.Academy disponibilizou o curso “ConfeIR – Otimizando o seu IR” de forma gratuita, online e com certificado.

Leia Mais: Curso para contadores ajuda a otimizar entrega do IR

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
imagem imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas