Omie na Imprensa: veja os destaques dessa semana!

Confira os principais releases da Omie na imprensa na primeira semana de maio.
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Na Omie, uma mudança de rota para escapar da pandemia

Em plena pandemia, as abordagens da equipe de vendas da Omie para convencer pequenos empresários a adotar o software de gestão não estavam dando frutos. Num primeiro momento, a Omie se preparou para perder 36% do que faturaram, mas o negócio mostrou resiliência e só caiu 2,6%. Faltava voltar a crescer — ficar parado é heresia numa startup.

A saída encontrada foi ampliar o raio de atuação, passando a atender também médias empresas — aquelas com faturamento entre R$ 10 milhões e R$ 200 milhões anuais. A estratégia deu certo.

Leia mais: Na Omie, uma mudança de rota para escapar da pandemia

Omie anuncia rebranding e amplia foco para grandes empresas

A Omie, plataforma de gestão em nuvem para empresas, anuncia nesta quarta-feira (28/4) um rebranding da marca. Segundo Marcelo Lombardo, CEO da startup, a mudança está sendo feita para acompanhar uma transformação do negócio que nasceu como um software e hoje também oferece serviços financeiros e cursos de empreendedorismo online por meio da Omie Academy. “Ao longo desses sete anos, a empresa se tornou algo muito diferente do que ela era quando nasceu. Porém, a marca continuava a mesma, remetendo muito para tecnologia”, afirma Lombardo. Na prática, o rebranding muda toda a programação visual, posicionamento de mercado e abordagem comercial.

Leia mais: Omie anuncia rebranding e amplia foco para grandes empresas

Além da gestão, Omie quer ser agora startup de educação e finanças

A Omie, plataforma de gestão na nuvem para PMEs, teve em 2020 um dos anos mais desafiadores da sua história. Com o abre e fecha do comércio e o baque financeiro nas pequenas empresas como consequência da pandemia, a startup, que tinha até então esse público como principal alvo, perdeu 2,3% de receita entre março e maio do ano passado.Foi quando os fundadores Rafael Olmos e Marcelo Lombardo decidiram que era hora de mudar de direção e dialogar também com empresas de maior porte. Agora, a Omie também aproveita o novo momento para anunciar uma reestruturação de marca.

Leia mais: Além da gestão, Omie quer ser agora startup de educação e finanças

Omie anuncia rebranding e fala da próxima geração de ERPs

A Omie, plataforma número um em gestão (ERP) na Nuvem do Brasil, apresenta reformulação da marca. Anunciada  dia 28 de abril,  por Marcelo Lombardo, cofundador e CEO da Omie, a mudança reflete as transformações pelas quais a empresa passou nos últimos anos, evoluindo da startup para uma empresa centrada em três pilares: tecnologia, serviços financeiros e educação. “A Omie vem mostrando que é possível aliar o estado da arte da tecnologia, com acesso à educação e serviços financeiros de qualidade. Essa tríade se traduz nessa sensação de liberdade para empresas, para que elas possam seguir crescendo sem se preocupar com uma complexidade criada por um ambiente de negócios complexo e tecnologias ultrapassadas”, explica Marcelo Lombardo, cofundador e CEO da Omie.

Leia mais: Omie anuncia rebranding e fala da próxima geração de ERPs

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
imagem imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas