Captação de clientes é um problema na sua empresa? Não precisa ser!

Conheça a solução da Omie que vai te ajudar a captar novos clientes e encontrar empresas recém-fundadas antes que a concorrência as encontre.
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A rotina de uma equipe de vendas não é nada fácil. Que atire a primeira pedra o executivo de vendas que nunca ficou frustrado ao saber, por exemplo, que um concorrente chegou primeiro e conquistou um cliente em potencial. Isso sem falar das inúmeras viagens perdidas para empresas distantes demais e cujas tentativas de negociação não deram em nada. No geral, não é raro encontrar profissionais que têm dificuldades para captar novos clientes.

O que todos nós sabemos é que o momento ideal para vender produtos e serviços para uma empresa é em seus primeiros meses de existência. Uma companhia recém-inaugurada possui uma demanda maior por equipamentos, software e soluções que sejam necessárias para compor a sua infraestrutura corporativa. Sendo assim, uma estratégia básica de captação de clientes é abordá-los assim que eles estejam disponíveis. Mas, afinal, como conseguir realizar tal proeza?

A tecnologia à favor de suas vendas

O recurso de geolocalização é a tecnologia embarcada, por exemplo, no aplicativo Waze – que ajuda milhares de motoristas a chegarem aos seus destinos adotando as melhores rotas. Outro exemplo: você já percebeu que navegando pela internet apareceram anúncios de empresas próximas a você? Isso também é geolocalização ou inteligência geográfica.

Essa tecnologia já chegou ao universo empreendedor para trazer mais vantagem competitiva ao seu negócio e captar novos clientes! É como ter um radar ligado a todo momento, que dispara um alerta quando um CNPJ fica ativo em uma região pré-definida (pode ser seu bairro, cidade, estado, etc). Dessa forma, você não perde de vista as empresas que abrem na região de seu interesse.

As empresas encontradas são exibidas em um mapa, oferecendo as informações de uma maneira bastante visual e intuitiva, como neste exemplo:

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Radar de Clientes: funcionalidade exclusiva Omie para ajudar a encontrar novos potenciais clientes próximos à sua empresa.

Ao receber um alerta de novo CNPJ, você tem em mãos todas as informações que precisa para ir à campo: razão social da empresa, nome fantasia, endereço completo e assim por diante. É possível ainda configurar um filtro para buscar empresas de um determinado CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), como restaurantes, lojas de departamentos, academias, livrarias etc.

Benefícios da geolocalização para seu time de vendas

Além de descobrir a abertura de novas empresas antes de seus concorrentes e conseguir ampliar a captação de clientes, o uso da inteligência geográfica pode reduzir os custos do seu processo de vendas.

Como? Simples: geralmente a equipe comercial tem muitos gastos com combustível e perde um tempo enorme em deslocamentos – e tempo é dinheiro, certo?

Ao conseguir visualizar no mapa onde estão os clientes que devem ser visitados, o gestor comercial tem melhores condições de desenhar uma agenda otimizada para o time, considerando a proximidade entre as empresas que serão visitadas para aumentar a produtividade. Assim, o vendedor:

1. Reduz o deslocamento (e, consequentemente, o gasto com combustível);

2. Perde menos tempo no trânsito;

3. Evita atrasos nas reuniões agendadas;

4. Consegue visitar mais clientes em um dia.

Já imaginou visitar um cliente a mais por dia, um que seja? No fim do ano o resultado de vendas vai mudar muito e você vai perceber um custo menor para captar novos clientes.

Descubra onde estão seus potenciais clientes com o Radar de Clientes Omie!

O Radar de Clientes Omie, solução em nuvem desenvolvida pela Omie, oferece todas as vantagens da geolocalização para as PMEs que buscam captar novos clientes e ainda reduzir seus custos operacionais.

Além dos benefícios já mencionados neste post, a solução pode ser integrada ao módulo de CRM do software Omie, facilitando ainda mais a captação de clientes e sua gestão. Com um clique, você consegue cadastrar um novo CNPJ detectado pelo Radar de Clientes Omie e adicioná-lo à sua lista de contatos para organizar o seu pipeline de vendas [link para ID 10]. Assim fica mais simples fazer a gestão de suas oportunidades e aumentar as chances de efetivar uma transação comercial.

Ficou interessado em testar o Radar de Clientes Omie e conseguir captar novos clientes com maior facilidade? Pois saiba que o custo da solução é muito menor do que o investimento que muitas equipes de vendas fazem com marketing no Google Adwords, por exemplo.

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