Como manter-se integrado ao contador pode ajudar sua empresa a crescer

Confira como integrar os softwares da sua PME e o do seu contador traz muitos benefícios para o seu negócio.

09/Out/2017
Gestão

Para a pequena e média empresa (PME) se manter saudável é necessário cuidar de suas questões contábeis de forma eficiente. Para isso, ter a parceria de um bom contador, desenvolver um planejamento financeiro de forma estruturada e lidar com os impostos de forma estratégica são ações essenciais.

Mas, como otimizar os procedimentos da sua empresa de forma a aplicar essas ações e fazê-la crescer? Manter-se integrado ao contador pode ser a solução!

Confira nesse artigo, como a integração entre o sistema de gestão da sua PME e o sistema do seu contador pode ser muito vantajoso para sua empresa e definitivamente ajudá-la a prosperar!

A importância de um contador na sua empresa

Contar com um bom contador para a sua PME traz diversas vantagens para o seu negócio. Este profissional já provou ser o braço direito do empreendedor, principalmente das PMEs. Com seu olhar estratégico, ele auxilia na gestão financeira do negócio ajudando os empresários, por exemplo, a pagarem menos. Sem, é claro, infringir a complexa legislação tributária do Brasil.

E para potencializar as vantagens que um contador oferece ao negócio da PME,  é imprescindível contar com a tecnologia. Com a ferramenta certa, o escritório contábil pode ser integrado à sua empresa, o que torna os processos mais eficientes e aumenta ainda mais o valor que o contador entrega para o seu negócio.

Com essa integração entre o sistema de gestão (ERP) que sua empresa utiliza com o software que o contador utiliza no escritório contábil, você conseguirá benefícios como:

  • Mais tempo para você e seu time focarem no core business da empresa e menos tempo dedicado à burocracia graças ao fim do envio de documentos físicos para o contador. Com a integração entre os sistemas, seu contador consegue acessar diretamente os documentos necessários para a apuração dos impostos e também para a produção dos demonstrativos e balanços.
  • Economia com os serviços de motoboy para envio dos documentos físicos, resultando na eliminação de custos e proporciona um alívio no fluxo de caixa.
  • Conferência acurada das informações, já que a integração elimina erros de digitação e, por consequência, os riscos de enviar informações erradas ao Fisco ou outros órgãos reguladores. A cada envio equivocado é preciso realizar uma retificação e iniciar um novo processo, a fim de evitar multas ou penalidades.
  • Guarda legal dos XMLs das NF-es recebidas e emitidas dentro do sistema pelo tempo estabelecido em lei, o que garante a manutenção do seu acervo e libera acesso desses documentos para o seu contador. Isso definitivamente pode evitar dores de cabeça, multas e penalidades que podem atrapalhar o crescimento da sua PME.
  • Consultoria contábil especializada por meio da análise de resultados, pois com a integração, o contador tem melhores condições de atuar como um consultor de negócios, ação fundamental e para o crescimento da PME.
  • Atender as normas internacionais de contabilidade se torna mais fácil, deixando sua empresa em condições adequadas para eventuais participações em fusões, aquisições ou a própria venda do negócio.
  • Organização da vida financeira da empresa simplificando o controle sobre o pagamento correto dos impostos.

Como você pôde perceber, a integração entre o seu software de gestão com o sistema que o contador utiliza no escritório é decisiva para alavancar o desempenho da PME. O grande diferencial é manter-se em conformidade com o Fisco e aproveitar toda a experiência do seu contador para melhorar a gestão financeira da empresa, elevando seu grau de maturidade.

A Omie oferece um software totalmente em nuvem, pensado para o seu negócio com funcionalidades que oferecem muitos benefícios para a sua PME, com agilidade e assertividade nas informações. É um sistema que ajuda sua empresa a gerenciar seus recursos e aumentar as vendas, de forma simples e fácil de usar.

Além disso, o software pode ser integrado com os sistemas contábeis adotados pelos escritórios de contabilidade, trazendo todos os benefícios citados neste artigo.

Experimente gratuitamente o ERP da Omie e desfrute de todos os benefícios dessa integração, e impulsione o crescimento da sua PME como outros empresários em todo o Brasil!

Rafael Olmos

Com mais de 18 anos de experiência em sistemas de gestão, Rafael Olmos é Diretor de Operações da Omiexperience, responsável pelo desenvolvimento do Omie e também pela equipe de Atendimento e Suporte. Acredita que sempre existe um jeito mais simples e rápido de fazer alguma coisa complicada, e não existe nada tão bom que não possa ser melhorado. Hack everything!

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas