Eficiência na integração bancária automática

Omie é o sistema que oferece a integração de maneira tão eficiente que você tem todas as informações imediatamente e sabe exatamente o que precisa de atenção

14/Out/2018
Evolução Omie
https://go.vooozer.com/embed/facd0a21

A área financeira sempre foi e continua sendo uma das áreas mais sensíveis para as empresas brasileiras. Os desafios são grandes e um tempo muito precioso é consumido com a rotina diária de conferência dos serviços bancários, verificando se os clientes já pagaram os boletos.

O cenário é: todos os dias realizar o acesso ao sistema do banco para registrar os boletos emitidos diariamente e também para obter o retorno da cobrança já registrada, ou seja, os boletos que efetivamente foram pagos pelos clientes. E isso é só uma parte do trabalho, porque também é necessário realizar o processamento do retorno no sistema de gestão para baixar as contas a receber relacionadas com esses boletos recebidos. Agora imagine se sua empresa emite boletos em mais de um banco. Faça as contas de quanto tempo é gasto em trabalho operativo para cuidar de tudo isso.

Mas esse tempo não precisa ser perdido, afinal, no sistema Omie, todas essas são operações automatizadas. Tanto o envio de cobrança para registro dos boletos emitidos como o retorno de cobrança bancária.

Basta acessar o módulo Finanças >> Integração com Banco >> Gerar Remessa de Cobrança

Remessa da Cobrança

Histórico de Integrações

O Omie também permite a consulta do histórico da integração bancária, onde você pode analisar todos os arquivos de retorno que já foram processados e todos os boletos pagos pelos seus clientes, automaticamente baixados, sem que você tenha que fazer absolutamente nada. O sistema já faz a captura automática dos arquivos de retorno, diretamente do banco, já os processando também automaticamente.

Basta acessar o módulo “Finanças >> Integração com Banco >> Histórico de Integrações”

Histórico de Integrações com o Banco (CNAB)

Não precisa se preocupar nem com ir atrás destes números

E para ajudar ainda mais, quando o Omie faz este processamento automático, é enviada uma notificação por e-mail, informando o que foi processado com um extrato analítico em anexo, detalhando exatamente o que houve com cada cliente/boleto.

Confira um modelo do e-mail e do extrato enviado pelo sistema.

Modelo do e-mail e do extrato enviado pelo sistema
Registros da cobrança retornados pelo banco

Mas então para que eu sirvo com toda essa tecnologia? A resposta é simples: para exceções. Se identificar um alerta como um boleto cancelado, uma baixa não autorizada ou qualquer outra divergência, é neste ponto que você vai atuar, ganhando mais assertividade nas operações que necessitam de atenção.


Itaú e Santander, os primeiros bancos a se automatizar com o sistema Omie

Itaú e Santander

Os primeiros bancos a aderirem à nossa automatização foram o Itaú e o Santander, em breve será possível automatizar essas tarefas com outros bancos também.

Esta é a forma como o Omie ajuda você a ter mais tempo para gerenciar ainda melhor o seu negócio, de maneira mais eficaz e definitiva, focando no crescimento e em vender mais e melhor, aliado à inteligência artificial e autônoma na gestão do seu negócio. Em outras palavras, é um jeito de você não mais perder tempo com determinadas operações que antes ocupavam boa parte do seu dia.

José Adriano

Fanático por aprender e ensinar, responsável por treinamentos na Omiexperience. Acredita na capacidade inesgotável do ser humano em aprender coisas novas o tempo todo e que conhecimento é o grande combustível para o sucesso.

Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas