Emissão de proposta comercial de prestação de serviços - Blog Omie

Agora você pode emitir suas propostas e envie-as por email sem alterar sua previsão financeira ou empenho de estoque. Saiba o que Omie ERP pode fazer pela sua empresa.

06/Abr/15
Evolução Omie

Software para gestão de propostas comerciais

ProcessoVendaOrcamento

Primeiro, um pouco de história...

Uma das coisas mais bacanas nos pedidos de venda e ordens de serviço no Omie ERP é que eles automaticamente geram previsões no seu fluxo de caixa e empenho de estoques (no caso de vendas de produtos). E a impressão do pedido de vendas ou OS, que pode ser enviada por e-mail, é tão prática que acabou sendo adotada por muitos usuários para enviar propostas a seus clientes.

Quando percebemos esse comportamento, corremos para criar algo que deixe o sistema ainda mais inteligente: uma nova opção para fazer com que tudo que esteja na primeira coluna do processo de vendas (ou de Ordens de Serviço) não gere previsão financeira e nem empenho de estoque, e com um nome mais adequado (como Orçamento, Proposta, etc... você decide). Agora que você conhece a história, é só começar a usar, em 4 passos:

 

OrcamentoVendas

 Passo a passo para emitir proposta de serviços pelo Omie ERP online

1. Acesse as configurações do seu aplicativo (apenas administradores)

2. Escolha a aba Venda de Produtos ou Venda de Serviços

3. Marque a opção e diga que nome vocês gostaria de usar (orçamento, proposta, pré venda, você que sabe)

4. Os pedidos que já estavam na primeira coluna do processo de vendas (ou OS) podem ser marcados para virarem orçamento, retirando assim as provisões financeiras e empenhos de estoque. Esse status é removido ao mover o card para outras colunas, e novos pedidos já entram automaticamente como orçamento.

RodapePedidoOrcamento

E tem mais: agora, ao gerar a impressão de uma venda que está no status de Proposta, o documento sai como Proposta. Depois que a  Proposta vira Pedido definitivo, a mesma impressão ocorre com o nome de Pedido.

Boas vendas!!!

Se você quer saber quais são todos os módulos, funcionalidades, complementos e serviços financeiros que o Omie ERP possui, acesse os links.
Rafael Olmos

Com mais de 18 anos de experiência em sistemas de gestão, Rafael Olmos é Diretor de Operações da Omiexperience, responsável pelo desenvolvimento do Omie e também pela equipe de Atendimento e Suporte. Acredita que sempre existe um jeito mais simples e rápido de fazer alguma coisa complicada, e não existe nada tão bom que não possa ser melhorado. Hack everything!

Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas