ERP Omie lança novo recurso para multiplicar vendas

Ferramenta encontra as novas empresas de qualquer ramo e localidade, possibilitando oferta de produtos e serviços logo no início de suas atividades.
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Agência Estado,Estadão Conteúdo – Ferramenta encontra as novas empresas de qualquer ramo e localidade, possibilitando oferta de produtos e serviços logo no início de suas atividades.

Todo mundo sabe que uma das missões mais difíceis de qualquer negócio, principalmente dos pequenos, é conseguir clientes. Isso fica ainda mais complicado para quem fornece produtos e serviços para outras empresas, chamados de B2B, pois esse tipo de empresa normalmente não possui um ponto comercial onde seus clientes simplesmente passem, entrem e comprem.

E o principal: não adianta gastar dinheiro com marketing para atingir qualquer cliente, precisa ser o cliente certo, aquele que está dentro de um determinado perfil e, principalmente, que está querendo comprar agora. Facilmente percebemos que essa última parte é a mais difícil da equação.

Omie é o primeiro ERP que se propõe a resolver isso a seus usuários, com o seu novo serviço de “Radar de Clientes”. A ferramenta possibilita aos seus usuários encontrar clientes que estão no melhor momento: quando estão iniciando atividades, de qualquer ramo e com geolocalização.

Quando uma empresa inicia suas atividades, muitas vezes lhe falta desde seu web site até uma consultoria de negócios que a ajude a começar com o pé direito. Da mesma forma, instalações e serviços básicos geralmente ainda precisam ser adquiridos. Esse é o momento perfeito para a oferta de um produto ou solução.

O Radar recebe atualizações constantes com centenas de milhares de empresas sendo abertas em todo o país, e mantém um histórico de 180 dias, possibilitando ainda a restrição da pesquisa por estado, cidade ou bairro.

“Estamos inaugurando uma nova época, pois até hoje os sistemas de ERP e CRM apenas se prestavam a administrar clientes. Agora, fomos muito além: vamos conseguir novos clientes e com isso deixar nossos usuários muito mais competitivos”, conta Rafael Olmos, diretor de tecnologia da Omiexperience.

A ferramenta mostra no mapa em cores diferentes empresas que já estejam cadastradas como clientes no Omie ERP, permitindo que o usuário perceba visualmente qual parcela desse novo mercado ele já varreu. E um novo candidato a cliente pode ser adicionado à base de dados do Omie CRM com apenas um click.

A ideia é que a ferramenta custe uma fração do que seria gasto com outros meios, como Google Adwords, por exemplo – e mais eficiente, por trabalhar com um momento real de necessidade do cliente. “Isso ajudará vendedores e compradores, tirando dores de cabeça de ambos os lados”, finaliza Olmos. Mais informações podem ser encontradas em: https://www.omie.com.br/venda-mais.

Leia a matéria no Portal Estadão

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
BPMN
BPMN: o que é e como funciona? Confira uma representação visual para mapear os processos na sua empresa.
imagem imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
Com os serviços financeiros da Omie a economia e a eficiência da sua gestão são garantidas