ERP para Black Friday 2021: saiba como utilizar esse aliado

Confira todas as facilidades de ter um ERP para Black Friday 2021. Veja os detalhes!

03/Nov/2021
Empreendedorismo

Garantir um bom planejamento nessa data é importante para que você consiga atrair mais clientes e ter um crescimento nas vendas e na loja virtual, e para que isso aconteça da melhor forma, é preciso ter o auxílio na gestão de um ERP para Black Friday 2021, pois ele deixa o seu controle mais fácil.


De acordo com a Ebit|Nielsen, em 2020 o faturamento dos dois dias da Black Friday 2020 chegou a R$ 4,02 bilhões no e-commerce, tendo um crescimento de 25,1% em relação ao ano anterior. Ou seja, apenas com esses dados é possível perceber por que tantas empresas investem tempo e dinheiro nesse período, porém, também é preciso se atentar a um problema recorrente: a logística.


Saber quais descontos aplicar e tomar a decisão de colocar toda a loja com promoções agressivas é fundamental, mas será que você consegue ter noção de quantos itens realmente estão disponíveis no estoque ou quais produtos estão tendo a melhor saída?


Ter essa organização pode te auxiliar a levar as melhores estratégias para o seu negócio e melhorar todos os erros e problemas que podem deixar o seu consumidor insatisfeito. Para isso, preparamos um artigo que te apresenta por que ter um ERP para Black Friday 2021. Acompanhe!

Quando acontece a Black Friday 2021?


Como é tradição, o período de promoções acontece na última sexta-feira do mês de novembro, sempre após o feriado de Ação de Graças. E a Black Friday 2021 será realizada em 26 de novembro. Porém, para que mais pessoas comprem nas lojas, muitas empresas oferecem antecipação da liquidação oferecendo uma semana de descontos, conhecida como Black Week.


Para ter uma boa estratégia, além de saber quando é a Black Friday,  é preciso envolver todos os departamentos da empresa, desde o time de marketing, comercial, financeiro, atendimento e por último, mas um dos passos mais importantes, a logística. Pois é preciso que essas áreas estejam alinhadas e com o mesmo foco. 

Mas, qual a utilidade do ERP para Black Friday 2021?

O sistema de gestão ERP é uma ferramenta que pode te direcionar na organização das vendas da sua empresa, pois ele é um software integrador de processos que otimiza toda a gestão de forma inteligente. Além disso, ele permite com que você estude seus concorrentes e seus dados com os relatórios.


Por isso, com um ERP para Black Friday 2021 em mãos, você consegue planejar com excelência e realizar todas as melhorias necessárias para que os seus clientes tenham a experiência completa de forma fácil e rápida.


Conheça todos os aspectos de atuação do software ERP na Black Friday 2021:

Ótima gestão de estoque

Como todas as informações ficam armazenadas no ERP, você pode analisar o comportamento dos seus clientes ao longo do ano e da Black Friday para garantir com que a entrada e saída aconteça de forma tranquila e não falte nenhum produto para entrega.


Ao ter um controle melhor do estoque você consegue ver todo o fluxo de produtos e a sua equipe desenvolve melhor um planejamento junto aos fornecedores, podendo até criar campanhas especiais e focadas em acabar com os produtos que estão parados. 

Planejamento de vendas e atualização de promoções


Sabe todos os dados que são gerados em relatórios como: quantidade de vendas, ticket médio, fluxo de vendas, entre outros? Eles podem te ajudar a criar um plano de vendas mais assertivo e que vai diminuir riscos que podem acontecer durante a campanha de Black Friday 2021.


Dessa forma você consegue proporcionar o melhor para ambos lados e oferecer aos seus clientes descontos reais sem perder a lucratividade que também é importante para garantir a saúde financeira da empresa.

Otimização do processo de emissão de NF e NF-e


Esse é um processo que gera muita dor de cabeça para as empresas, pois com um grande número de vendas, a emissão de notas fiscais se torna um problema se for realizada de forma manual, pois pode acontecer inconsistências de dados e com uma plataforma de ERP todo o procedimento é automatizado.


Gestão logística


Se tem uma área que ocasiona atrasos para o cliente é a logística, por isso, ter estratégias é imprescindível. É através do software que você vai conseguir gerenciar a sua equipe e conseguir com que se tenha uma boa gestão na parte da separação dos produtos, empacotamento, despacho, transporte e entrega para o destino final. Assim, você evita problemas de atrasos e faz com que o setor de atendimento tenha menos reclamações.


Por isso, o ERP pode te ajudar nesses e em outros passos do processo de vendas da Black Friday Brasil, tudo sempre de acordo com as necessidades do seu negócio, de modo que auxilie não só a gestão de processos, mas de pessoas e traga mais confiança e segurança para a sua empresa.


E se você gostou do tema, e quer garantir o seu sistema ERP, faça o teste com a Omie e tenha uma ferramenta que vai te ajudar a manter a sua empresa mais ágil, eficiente e com todos os processos bem estruturados. Além disso, temos vendas e CRM, finanças e tributos, produção e estoque e integrações. Para saber qual é a melhor opção, acesse o site e confira todos os planos.


Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas