Experiências extraordinárias financeiras

Para microempresas e PMEs, buscar crédito ou adiantamentos sempre foi um pesadelo, mas precisa ser?

23/01/2019
Finanças
https://go.vooozer.com/embed/fabe0a1b

Quando olhamos para o cenário das microempresas e PMEs (pequenas e médias empresas) no Brasil, vemos que o acesso que elas costumam ter a serviços financeiros no mercado é muito precário. Para contar esta história para vocês, vou pedir que me acompanhem em conhecer a história de Caio e Mariana.

O casal é dono de uma pequena fábrica de móveis em Curitiba, que produz mesas e cadeiras de madeira e vende para várias lojas nas regiões Sul e Sudeste do país. Assim como muitos outros empreendedores uma vez eles tiveram um imprevisto e perceberam que faltaria caixa naquele mês, prejudicando o andamento das operações.

Nessa hora, passou um filme na cabeça deles com várias experiências que haviam vivido com bancos, financeiras e empresas de factoring. Lembraram de quando tiveram que separar inúmeros documentos simplesmente para conseguir começar a conversar com essas empresas. Lembraram de quão longo, demorado e burocrático foi o processo de análise desses documentos. E claro, lembraram que, no final, receberem um não bem grande e terem que recomeçar o processo muitas outras vezes.

Depois de algumas tentativas, até conseguiram ter acesso a uma linha de antecipação de duplicatas, mas, com as taxas que receberam, não sabiam se comemoravam ou se choravam. Receberam ainda por cima uma taxa única, independente de para quem eles haviam vendido, o que não fazia muito sentido para o casal.

Ter que passar por essa situação inúmeras vezes para obter o valor que precisavam apenas trazia à sua memória a angústia de toda a exposição que precisaram passar, e todo o caos para contabilizar corretamente essas operações junto com seu contador.

Já imaginou se eles tivessem uma outra solução para não terem um problema tão grande com isso? Se eles tivessem recebido um e-mail da Omie, teriam!

A Omie, em parceria com a Weel desenvolveu um processo diferente para adiantar recebíveis para empreendedores que parecem muito com o Caio e a Mariana. Um processo que já começa no seu sistema de gestão, onde já estão todas as suas notas fiscais.

O processo é 100% digital, seguro, com proteção total dos dados. E ainda totalmente transparente, já que é possível simular e saber exatamente quanto você vai receber antes de prosseguir. Como é possível prover os dados do seu histórico de vendas para essa factoring digital, as taxas são bem mais competitivas, para não falar mais justas, já que cada nota é precificada individualmente. É levado em consideração para quem foi vendido o produto, e o dinheiro é depositado na conta em questão de minutos.

Esta alternativa ilustra bem como é possível oferecer uma experiência extraordinária na utilização de produtos financeiros por empresas. Acreditamos que os empreendedores com as ferramentas certas são praticamente imbatíveis e que, uma experiência fluída como essa, abre espaço em suas agendas para que foquem em áreas críticas de suas empresas, como vendas e atendimento aos clientes.

Entre em contato com a Omie para desfrutar dessa experiência você também!

Gabriel Siqueira

Gerente da loja de aplicativos e produtos financeiros na Omiexperience. Graduado em engenharia da computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica- ITA com MBA pela INSEAD é responsável pela expansão da Omie Appstore e produtos financeiros oferecidos na plataforma.

Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas