Franquias até 10 mil: vale a pena investir?

Saiba se vale mesmo a pena abrir uma franquia até 10 mil, o que você precisa considerar antes de investir em uma e dicas de por onde começar!
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Você sabia que existem franquias de até 10 mil reais por aí para você investir? Exatamente! Muitas pessoas não sabem disso e acabam deixando passar boas oportunidades de negócio.

A maioria dessas pessoas acredita que precisa de uma quantidade considerável de dinheiro para investir nesse modelo de negócios, mas isso não é verdade. Com até 10 mil reais você consegue fazer um bom planejamento e adquirir uma das franquias baratas disponíveis no mercado.

Elas podem ser a chance que você queria para tirar o sonho de empreender do papel e ainda aumentar sua renda. Quer entender mais sobre o assunto? Continue acompanhando este artigo até o final e saiba o que são e o que você deve considerar antes de adquirir uma franquia de até 10 mil. Vamos lá!‍

O que diferencia as franquias baratas de outras?

A maioria das franquias baratas, na verdade, estão na classificação de microfranquias. O que as difere dos outros tipos de franquia é justamente o valor gasto no início do investimento. Mas como assim? Vamos te explicar.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as microfranquias são os negócios nos quais o investimento inicial é de até R$ 90 mil. Já as outras franquias têm seus valores de investimento inicial acima desse valor, sem valor pré-determinado.

Outra diferença entre é que as microfranquias podem ser operadas por uma única pessoa, enquanto as franquias precisam de equipes e processos mais complexos para funcionarem.

Existem outros pontos a serem considerados. Por exemplo, as microfranquias, por serem menores, acabam necessitando de estrutura mais simples e podem ser instaladas em qualquer lugar como as home based, que são abertas nas próprias casas.

Já as franquias maiores, precisam de um ponto comercial, como os espaços alugados em shopping e galerias. Necessitam também de equipes especializadas e, como já citamos, processos mais complexos. Tudo isso implica em mais gastos para o empreendedor.

Esse é, talvez, o maior diferencial das microfranquias. Se você contar com um sistema de gestão automatizado, por exemplo, não vai precisar se preocupar tanto com as tarefas e atividades burocráticas, podendo focar em outras estratégias de crescimento.

Quer entender mais sobre as franquias baratas? Então leia esse artigo que preparamos para você: O que são e como funcionam as microfranquias? – Blog Omie

Vale a pena investir em franquias de até 10 mil?

Existem muitas franquias baratas em 2022 nas quais você pode investir. E sim, elas valem a pena! Uma das maiores vantagens das franquias é que elas já vêm basicamente estruturadas, ou seja, como já existem outras semelhantes fica mais fácil saber as reais chances de sucesso.

Outra vantagem que elas oferecem são o apoio e suporte da franqueadora. Ela ajuda em todos os processos a partir da assinatura do contrato até o começo das operações. Sem contar que oferece todo o treinamento necessário para as equipes exercerem suas funções, além do suporte administrativo, marketing e comunicação.

Vale ressaltar que, existem sim muitas franquias até 10 mil de alta qualidade espalhadas pelo país. Mas é necessário procurar e pesquisar bastante sobre elas para não cair em golpes, que infelizmente são comuns. Uma dica é buscar em sites e portais confiáveis, prestar atenção nos detalhes e avaliações, no suporte e nome da marca.

Sempre procure por referências de outras pessoas que adquiriram a patente da marca, pergunte como foram suas experiências e qual o suporte elas tiveram.

Para saber mais sobre como escolher esse tipo de negócio, leia este conteúdo exclusivo: Opções de franquias baratas para investir e como escolher – Blog Omie!

O que você precisa saber antes de comprar uma franquia‍

Antes de mais nada, é importante você entender a fundo o que é e qual o conceito de uma franquia. Pode não parecer, mas as franquias têm dois perfis: os franqueados, as pessoas interessadas na marca e os franqueadores, que são os donos da marca. Cabe ao franqueador oferecer todo o suporte necessário para o franqueado abrir o seu negócio.

Outro ponto de atenção: conhecer os segmentos em que as franquias estão presentes. Hoje em dia é comum encontrar diversos tipos de negócio, elas estão no mercado de alimentação, tecnologia, saúde e beleza, turismo, serviços, comunicação e muito mais.

Entender qual deles mais se encaixa ao seu perfil é fundamental para determinar o sucesso do seu investimento. Saiba também que você precisará fazer cursos e se especializar para que a sua franquia cresça, bem como contar com bons sistemas de gestão.

Existem muitas coisas a serem consideradas antes de comprar uma franquia até 10 mil. Por exemplo, pesquisar bastante sobre a marca em que tem interesse, entender como ela oferece suporte e treinamento, quais são as suas reais chances de sucesso e muito mais.

Quer conhecer todos os pontos de atenção, assim como os erros que devem ser evitados no momento de compra? Então, leia este artigo: O que você precisa saber antes de comprar uma franquia? – Blog Omie. Nele, você vai encontrar todas essas informações completas e detalhadas. Vai lá conferir!

Invista hoje mesmo em uma franquia de até 10 mil reais

Quando comparada a outros modelos de negócio, as microfranquias acabam sendo as mais vantajosas para quem deseja empreender. Com ela você já conta com um plano de negócios estruturado, apoio e suporte dos franqueadores, tudo isso sem precisar gastar uma fortuna de investimento.

Aqui na Omie você pode optar tanto por ser um franqueado de tecnologia quanto encontrar um sistema ERP completo que te ajuda a gerenciar da melhor maneira o seu negócio, no qual é possível integrar áreas como marketing, financeiro e administrativo em um só lugar. Tudo isso vai possibilitar uma visão ainda mais estratégica do negócio, melhorando a produtividade, otimizando processos e descomplicando atividades.

Conheça agora mesmo tudo o que a Omie pode te oferecer!
62a1f7437a5e6b5e2f216d35 CTA Banner Empreendedor 2 opt2 v2 81 1

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Saiba o que é e entenda como funciona o Prazo Médio de Recebimento (PMR) e como calcular o da sua
DACTE
Entenda o que é DACTE e garanta legalidade e transparência nas operações de transporte de forma simplificada com este guia!
on-premise
Sistema on-premise vs. nuvem: compreenda diferenças e funcionamento.