Franquias, o que são e onde vivem?

Por que modelo de franquia oferece vantagens em qualidade e números em relação a criação de empreendimentos próprios?
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Empreender sempre foi um processo complexo e que demanda muita energia, especialmente no Brasil. Tudo precisa estar completamente alinhado para funcionar, é como um trem, um prego fora do lugar e ele sai dos trilhos. E você não imagina o tamanho do problema que é recolocar nos trilhos um trem descarrilhado.

Por que então tanta gente escolhe este desafio? Porque a recompensa no final é única. Eu sei que parece só mais um discurso motivador qualquer, mas se você tem mente empreendedora, sabe muito bem do que eu estou falando.

E empreender não é um caminho único pelas estrelas, na verdade são várias trilhas de todas as cores e tamanhos. Inclusive, se você tem este desejo de caminhar, há modos de fazer isso de um jeito mais rápido e seguro.

O modelo de franquias aparece neste momento como um caminho brilhante. Já imaginou quanto tempo e esforço você economizaria não tendo que construir uma marca do zero?

Um dos fatores que podem contribuir para o sucesso no modelo de franquias é o fato de você poder vender um produto pronto para mercados onde a marca já é conhecida ou ainda, em mercados onde a marca pode ser exclusiva. Neste tipo de modelo o seu tempo de preparo para começar vai ser muito menor.

Que maravilha! É pra mim então, certo?

Espero que seja! As vantagens são muitas e em número superam as desvantagens. Além de tudo isso, um sistema de franquias também te oferece custos de instalação bem definidos, afinal não vai ser a primeira vez que uma estrutura daquelas vai ser aberta.

No caso de franquias de tecnologia então, o mercado está pegando fogo! Claro que uma venda nunca é um processo previamente garantido, mas se existe um campo em ascensão forte, é este.

E neste campo, você pode usar diversas das suas características de empreendedor, como a vontade de fechar negócios, a resiliência de nunca desistir de uma venda, a habilidade de ter olhos em tudo ao mesmo tempo, entre tantas outros talentos de um empreendedor

É para todo mundo? Infelizmente não, a sinceridade é necessária também. Se você tem uma ideia genial para uma marca inovadora e única, que vai mudar o mundo, siga esse sonho, você vai sofrer, mas pode dar certo, de verdade!

Mas se você tem um espírito empreendedor e acredita que o sonho da marca que você está namorando é o sonho que você gostaria de viver, o modelo de franquias é uma bela carta no seu baralho.

Se você é um empreendedor que quer avaliar se o modelo de franquias é o certo para você, baixe a nossa Pílula Omie sobre o modelo de franquias e descubra se este mundo é para você.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Notebook aberto em boleto bancário
Descubra como funciona o boleto bancário e como essa forma de pagamento traz vantagens para sua empresa
Gestão contábil
Descubra a importância da gestão contábil e benefícios para sua empresa. Saiba como implementar e aproveitar ao máximo!
risco sacado