Antecipação de recebíveis é simples no Omie.ERP

Veja como o adiantamento de títulos pode ser a solução que sua empresa estava precisando, e pode ser feita de maneira simples no seu sistema Omie

13/Dez/2018
Evolução Omie

Gerenciar o fluxo de caixa de maneira estável e constante é um dos principais desafios dos gestores financeiros de empresas por todo o mundo. Sabemos que no caso de PMEs, esta situação se torna ainda mais complicada pelo fato do empreendedor e dono ainda ser a pessoa que absorve essa função. Com tantas coisas para lidar na produção e na gestão empresarial, muitas vezes o cuidado financeiro fica debilitado pela falta de tempo que o dono tem para lidar com estas questões.

A questão é que problemas de fluxo de caixa são um dos principais motivos de falência de empresas, ao contrário do que o senso comum diz. Afinal, não importa o quão perfeita é a produção da sua empresa, quando se chega no ponto de os problemas financeiros afetarem o pagamento da sua folha, nada mais vai dar certo até que isso se resolva. Por isso, muitas vezes empreendedores recorrem para linhas de crédito para sair do vermelho.

Uma forma mais dinâmica e menos perigosa para resolver este tipo de problema pode ser através do famoso desconto de duplicatas, ou adiantamento de recebíveis. O sistema de gestão Omie é o primeiro sistema ERP a permitir que este tipo de antecipação seja feita com simplicidade, rapidez com excelentes taxas, exclusivas para clientes Omiexperience.

Essa inovação nasceu da parceria que a Omiexperience fez com a fintech Weel, trazendo assim o acesso prático a crédito com a antecipação destes títulos de crédito. O processo é 100% integrado e sem burocracias, o que gera muito mais tranquilidade e praticidade para os empresários que desejam utilizar-se deste tipo de recurso. Assim estes podem resolver as questões de gestão que precisam alterar no seu negócio, para retomar o balanço do seu fluxo de caixa, levando sua empresa de volta para números melhores.

Para permitir ainda mais facilidades para o gestor, o sistema Omie também permite a criação de relatórios personalizados direto na plataforma Omie, para analisar os títulos que foram antecipados e manter o controle das linhas que empreendedor antecipou.

Para utilizar este serviço, basta acessar o módulo Finanças – Menu Relatórios

Após a emissão do relatório você pode acrescentar campos que demonstram a situação dos títulos antecipados.

E ainda você pode salvar o relatório que personalizou para gerá-lo novamente sempre que precisar. Assim a Omie te permite analisar e gerenciar as suas antecipações com mais facilidade, segurança e confiança que a gestão do seu negócio está no caminho certo.

José Adriano

Fanático por aprender e ensinar, responsável por treinamentos na Omiexperience. Acredita na capacidade inesgotável do ser humano em aprender coisas novas o tempo todo e que conhecimento é o grande combustível para o sucesso.

Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas