Itaú Unibanco lança solução para apoio à gestão de pequenas e médias empresas

Plataforma do Itaú voltada a apoiar os empresários com soluções para problemas com parceria com a Omie. Saiba mais!
Navegação Rápida
Navegação Rápida

São Paulo, 14 de junho de 2021 – O Itaú Unibanco, banco líder no segmento de pequenas e médias empresas, lança em parceria com a Omie a plataforma Itaú Meu Negócio, que tem como objetivo, oferecer um ecossistema completo de soluções. Que visa apoiar os seus clientes em todas as suas principais necessidades.

A união da Omie, empresa líder no segmento de Software as a Service (Saas) e o Itaú é uma solução que vai trazer mais gestão dos negócios, e essa aproximação surgiu após o Itaú Unibanco identificar aos seus clientes uma dificuldade em gerir de forma eficiente os seus negócios, incluindo a parte de vendas, ordens de serviços, gestão financeira, emissão automática de notas fiscais e integração com contadores.

“Atualmente, apenas uma pequena parcela das pequenas e médias empresas que são nossas clientes tem acesso a ferramentas de apoio à gestão. Então, ao conversar com vários destes clientes para identificar como poderíamos ajudá-los, o ponto que surgiu com mais recorrência foi a necessidade de suporte à gestão dos negócios. Por isso, decidimos que essa seria a primeira entrega de nossa nova plataforma. Buscamos a melhor solução do mercado e encontramos a Omie, que oferece uma ferramenta simples, intuitiva e muito poderosa de gestão. Com ela, nossos clientes terão mais tempo para focar no que realmente importa, o crescimento dos seus negócios”, explica Carlos Eduardo Peyser, diretor do Itaú Unibanco.

“Enquanto as empresas são muito pequenas, os empresários têm facilidade para acompanhar, visualmente, todas as atividades do seu negócio”, afirma Marcelo Lombardo, CEO da Omie. “Mas, quando começam a crescer, essa ‘gestão visual’ fica comprometida e eles passam a precisar de ferramentas que supram essa necessidade. É quando entramos e fazemos a diferença. A parceria com o Itaú será importante para acelerarmos nossa escala e termos a chance de ajudar ainda mais empresas. Faz parte de nosso propósito transformar o cenário do empreendedorismo no Brasil, com soluções eficientes que facilitem o dia a dia, ampliem a eficiência e a produtividade do ecossistema como um todo”, completa Lombardo.

O Itaú Meu Negócio Gestão by Omie será pilotado nos próximos meses com um grupo pequeno de clientes, e em breve será disponibilizado às demais empresas do segmento.

E com o início da segunda fase do open banking, essa será uma solução que vai oferecer ainda mais customização para os clientes, se tornando um portal para oferta de produtos e serviços. E nos próximos meses, a plataforma vai agregar novas soluções para atender as necessidades de todos os clientes do segmento.

Quais são as vantagens para os clientes?

Um dos principais benefícios dessa parceria é a opção por assinatura, que vai incluir funcionalidades para as empresas dos mais variados portes com pacotes e descontos exclusivos para clientes do Itaú Unibanco. E isso, vai ser expandido no futuro, porque a ideia é que a plataforma ofereça produtos e serviços de crédito, seguros, consórcios, antecipação, entre outros.

“Centralidade no cliente significa entender profundamente a necessidade de cada um e disponibilizar a melhor solução disponível no mercado. Por isso, teremos um grupo de inteligência que será responsável por construir e disponibilizar as melhores ofertas no ambiente da nossa plataforma. Queremos que os clientes contem conosco em todos os momentos: da abertura à expansão de seu negócio”, afirma Peyser.

Sobre o Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco é o maior banco privado da América Latina. Fundado no Brasil há 95 anos, está presente em 18 países e conta com mais de 90 mil colaboradores. Tem uma rede de atendimento composta por aproximadamente 4,5 mil agências e postos de atendimento no Brasil e 400 agências na América Latina. É um banco universal, que oferece produtos e serviços financeiros a clientes pessoas físicas e empresas em todos os segmentos. Empresa de capital aberto, o Itaú Unibanco possui atualmente cerca de 500 mil acionistas.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Omie oferece treinamentos exclusivos para assinantes. Os treinamentos auxiliam no uso da ferramenta para que você possa usufruir do sistema
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
Segunda edição da Sondagem Omie das Pequenas Empresas destaca otimismo, com expectativa de evolução positiva do faturamento e das contratações