Juros e Multa nos boletos e integração com os bancos

O cliente não pagou na data e você precisa gerar um boleto atualizado mas com juros e multa? Agora é fácil, e automático!

07/Out/16
Evolução Omie

Ei, Cara-Pálida, já conhece todo o controle de juros e multa para sua cobrança que o Omie oferece?

Basta informar os percentuais no cadastro da Conta Corrente de acordo com o que você tem definido junto ao banco:

E é basicamente isso! Ao gerar o arquivo de remessa para enviar os títulos para o banco essa informação será automaticamente incluída, de forma que se o cliente pedir ou gerar uma segunda via do boleto direto no banco o valor será recalculado acrescentando o valor de juros e multa de acordo com os percentuais definidos.

E olha que legal: se você gerar uma segunda via do boleto pelo Omie atualizando a data de previsão do recebimento a mesma coisa vai acontecer! O Omie vai calcular a diferença de dias entre o vencimento original da conta a receber e o novo vencimento informado e aplicar os percentuais de juros e multa, gerando um novo boleto com o valor atualizado. :-)

#simples #intuitivo #eficiente

Rafael Olmos

Com mais de 18 anos de experiência em sistemas de gestão, Rafael Olmos é Diretor de Operações da Omiexperience, responsável pelo desenvolvimento do Omie e também pela equipe de Atendimento e Suporte. Acredita que sempre existe um jeito mais simples e rápido de fazer alguma coisa complicada, e não existe nada tão bom que não possa ser melhorado. Hack everything!

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas