Limite de Crédito e Bloqueio de Faturamento

Ampliando sua segurança nas vendas e prestação de serviços

02/Jan/2018
Evolução Omie

Sempre que se vai vender produtos ou prestar serviços para um novo cliente bate aquela preocupação sobre o cliente ser ou não bom pagador. Existem formas de se proteger de uma situação indesejada, como por exemplo, consultando as restrições de crédito do cliente, solicitando pagamento antecipado, obtendo referências de empresas onde o cliente compra etc., mas você pode querer se resguardar ainda mais definindo um limite que o cliente pode se comprometer financeiramente com sua empresa.

No sistema Omie isso é possível. Basta definir o limite de crédito para cada cliente e o sistema garante que nenhuma venda ou prestação de serviço seja faturada sem que o cliente tenha limite de crédito disponível.

Além disso o sistema também permite bloquear o faturamento para clientes específicos impedindo que se fature qualquer coisa para este cliente. Desta forma você se protege de realizar maus negócios.

O cadastro de clientes tem agora uma área para registrar as sugestões de “Faturamento e Crédito”.

 

Basta acessar a aba "Faturamento e Crédito" no cadastro do Cliente

Não havendo "Limite de Crédito Disponível" o sistema impede o faturamento

Se o cliente está com "Faturamento Bloqueado" o sistema também impede o faturamento

À medida que se fatura uma venda ou prestação de serviço para um cliente o limite de crédito disponível diminui até que o cliente efetivamente realize os pagamentos conforme negociado, momento em que o limite de crédito é atualizado novamente, ampliando o crédito disponibilizado. :-)

 

#limitedecredito

#faturamentobloqueado

#segurança

#negociação

José Adriano

Fanático por aprender e ensinar, responsável por treinamentos na Omiexperience. Acredita na capacidade inesgotável do ser humano em aprender coisas novas o tempo todo e que conhecimento é o grande combustível para o sucesso.

Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas