O comportamento do novo contador

Você já sabe muito bem que o tempo de mudança já chegou, inclusive faz algum tempo, e não há mais tempo para esperar para mudar o comportamento

14/01/2019
Omie Academy
https://go.vooozer.com/embed/fc0f0a31

A esta altura você já sabe que a contabilidade clássica está sendo automatizada, as funções mais comuns deste setor serão substituídas por softwares. Melhor dizendo, elas já estão sendo substituídas. Com isso nasceu a necessidade do contador se reinventar e se tornar um contador consultor para seus clientes, oferecendo serviços de acordo com o vasto conhecimento fiscal e financeiro que ele já possui.

Mas para oferecer estes novos serviços, que você já devia estar oferecendo, é necessário que você desenvolva uma nova relação com o seu cliente, e também uma nova forma de oferecer os seus serviços.

Um serviço de consultoria não é um serviço que seu cliente é obrigado a contratar, o que não quer dizer que ele não precise. Muitas empresas precisam de uma consultoria para resolver problemas seríssimos que afetam muito mais o seu negócio do que qualquer outro fator financeiro ou de produto.

Só que nem sempre o seu cliente sequer está enxergando o problema dele, muito menos uma solução que você pode vir a oferecê-lo. É seu papel como quem tem o know how de questões financeiras e de gestão, apontar potenciais locais dos quais os problemas podem estar nascendo.

Para isso você precisa desenvolver uma proximidade com o seu cliente, uma relação mais próxima que permita que ele confie profundamente que a sua visão sobre o negócio dele é correta e por isso você pode sim ajudá-lo.

Conheça a fundo o negócio dos seus clientes, entenda exatamente onde eles estão na jornada empresarial e quais os próximos passos do caminho. Descubra o DNA da empresa e as questões culturais e de comportamento que a organização tem, para entender melhor o funcionamento, ou a falta de funcionamento, da gestão.

Para finalizar, assuma uma postura do especialista na área que você já é, mostre a seus clientes que você está interessado em ter este novo papel que nasce com o fim da contabilidade tradicional e ganhe com isso, um novo espaço, num novo mercado, que embora esteja começando, já é seu.

Para saber melhor como descobrir as dores e problemas de seus clientes, leia o meu novo OmieBook sobre relações Ganha-Ganha.

Se prepare e como eu sempre digo, bora vender mais!

Gilberto Cunha Jr.

Atualmente sou o Head da Academia de Negócios na Omie! Na área de vendas há 16 anos, sou apaixonado por negociações saudáveis e me tornei especialista em vendas B2B. Tenho como objetivo criar e desenvolver novas ideias, realizar treinamentos e implantar metodologias para a expansão de negócios.

Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas