O fim do emissor gratuito de Nota Eletrônica

Portal do SPED

20/Abr/16
Contadores

Para surpresa e espanto geral da comunidade tributária fomos informados, através de nota inserida no site da SEFAZ-SP sobre o fim do sistema emissor gratuito de Nota Fiscal Eletrônica e Conhecimento de Transporte Eletrônico. Essa decisão obrigará os contribuintes a buscar sistemas particulares para esta finalidade.

É importante lembrar ainda que cada vez mais está aumentando o controle sobre os estoques das empresas. A partir de janeiro/17 teremos a implantação do Bloco K atingindo assim o nível máximo de controle do fisco sobre os estoques.

Assim, diante dos comentários acima, recomendo com urgência que empresários e contadores se mobilizem no sentido de buscar sistemas compatíveis para atender a estas necessidades.

 

Veja notícia pública no site da SEFAZ:

NF-e

Informamos que, a partir de 01/01/2017, o emissor gratuito da NF-e (versão 3.10) será descontinuado e nova versão não será desenvolvida.

A partir dessa data não será mais possível fazer download do aplicativo, porém os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação da NFe impeçam o seu correto funcionamento.

Sendo assim, recomendamos que os usuários busquem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento próprio.

 

CT-e

Informamos que, a partir de 01/01/2017, o emissor gratuito do CT-e (versão 2.0) será descontinuado e a versão 3.0 não será desenvolvida.

A partir dessa data não será mais possível fazer download do aplicativo, porém os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação do CTe impeçam o seu correto funcionamento.

Sendo assim, recomendamos que os usuários busquem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento próprio.

http://www.portaldosped.com.br/noticia/106/2016-04-20/nf-e-fim-do-emissor-gratuito-de-nota-eletronica

Prof. Antonio Sérgio

Antonio Sérgio de Oliveira é palestrante, professor e autor de diversos livros (e-Social, SPED, Bloco K, Substituição Tributária), com mais de 25 anos de experiência no segmento tributário e fiscal.

Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas