O novo design de software, porque somos disruptivos por natureza

Omie tem mais algumas inovações: importação automática do retorno de remessa para a baixa automática de boletos e uma ferramenta de configuração de monitoramento automático de impostos e tributos.
Navegação Rápida
Navegação Rápida

O design de software, ao contrário do que possa parecer, é muito mais do que a aparência, a “cara do programa”. Mais que o visual, é como o software realmente funciona, qual problema ele se propõe a resolver e principalmente como ele interage com o usuário.

Estamos vivenciando “a quarta revolução industrial”,onde as tecnologias estão transformando fundamentalmente a forma como vivemos, trabalhamos e até como nos relacionamos com outras pessoas. Nas empresas sistemas automatizados já são realidade, mas precisamos de algo a mais: um sistema capaz de executar sozinho as tarefas diárias, prever, identificar possíveis falhas e corrigi-las, ou seja, um sistema autônomo.

No constante processo de evolução do Omie, lançamos mão das mais modernas tecnologias como inteligência artificial, machine learning, deep learning, robotização, automatização, entre tantas outras, fazendo o sistema autônomo, capaz de tomar decisões, segundo critérios definidos pelo usuário, tornando a rotina do empreendedor cada dia mais eficiente.

Imagine o seguinte cenário: emitir uma Nota Fiscal Eletrônica de venda de produtos para um novo cliente num Estado que nunca havia vendido. Certamente você iria respirar fundo, ligar para o contador para reunir todas as informações necessárias, como alíquotas de impostos, CFOP, se o cliente possui algum incentivo e por aí vai. Algumas horas de trabalho depois anota teria sido emitida.

Agora imagine entrar no Omie, acessar o módulo de Vendas e NF-e, criar o seu pedido e faturar em alguns minutos, sem se preocupar com tudo isso. Parece sonho? Não é, pois você pode utilizar o monitoramento automático de impostos e tributos, garantindo o preenchimento e manutenção de toda base legal usada para suas operações fiscais de venda de produtos.

Outro ponto bastante sensível em todas as empresas são as finanças. Todos os dias você precisa acessar o seu Internet Banking para verificar se os clientes pagaram ou não os boletos emitidos e isso consome o seu precioso tempo. Essa tarefa nós também otimizamos. No Omie basta acessar o módulo Finanças e consultar seu histórico de integração bancária e ali consultar os arquivos de retorno que já foram processados e que baixaram automaticamente os boletos pagos pelos seus clientes, sem que você tenha que fazer absolutamente nada, pois fazemos a captura automática deste arquivo de retorno diretamente no seu banco e o processamos.

E para ajudar ainda mais, quando o Omie fizer esse processamento automático você ainda vai receber uma notificação por e-mail, informando o que foi processado com um extrato analítico em anexo, detalhando exatamente o que houve com cada cliente / boleto.

Talvez você se pergunte onde vai trabalhar com toda essa tecnologia. A resposta é simples, na exceção. Se identificar um alerta como um boleto cancelado, uma baixa não autorizada ou qualquer outra divergência é neste ponto que você vai atuar, ganhando mais assertividade nas operações que necessitam de atenção.

Esta é a forma como o Omie vai ajudar você a ter mais tempo para gerenciar ainda melhor o seu negócio, de maneira mais eficaz e definitiva, focando no crescimento e em vender mais e melhor, aliado a inteligência artificial e autônoma na gestão do seu negócio. Controle total das decisões, de um jeito simples, intuitivo, eficiente e extraordinário.

Quer saber mais? Clique no chat ao lado no canto direito e alguém da nossa equipe te ajudará!

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Omie oferece treinamentos exclusivos para assinantes. Os treinamentos auxiliam no uso da ferramenta para que você possa usufruir do sistema
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
Segunda edição da Sondagem Omie das Pequenas Empresas destaca otimismo, com expectativa de evolução positiva do faturamento e das contratações