Omie anuncia extensão de rodada Série C com investimento minoritário da Tencent

Maior plataforma de gestão (ERP) na nuvem do Brasil conclui extensão da sua rodada de investimento Série C

26/Out/2021
Imprensa
  • Os recursos adicionais vão permitir que a Omie fortaleça sua posição na corrida dos grandes bancos e fintechs pelas PMEs, bem como acelere seu roadmap de crescimento e pipeline de M&As;
  • Com 1163 funcionários diretos e indiretos, mais de 78 mil clientes e crescimento de 70% em 2020, novo aporte fortalece posição da Omie como uma das principais empresas de tecnologia da nova geração no Brasil;
  • Omie planeja criar novas ofertas de serviços financeiros integrados ao seu software de gestão, trazendo ambos ao alcance das PMEs que até então não tinham opção ou estavam presas a soluções de difícil implantação.

São Paulo, outubro de 2021 - A Omie anunciou hoje, 26 de outubro, um novo aporte minoritário da Tencent, companhia líder em tecnologia e internet que opera as maiores plataformas de comunicação e rede social da China, o WeChat e o QQ, respectivamente. É também um dos principais provedores de serviços em nuvem na China e oferece serviços e soluções de negócios no suporte à digitalização de seus parceiros.


O valor é uma extensão do aporte da Série C de R$580 milhões que foi anunciada no mês de agosto de 2021. A rodada foi liderada pelo SoftBank com participação do investidor Riverwood Capital


“Estamos focados em entregar nossa visão de que fazer um sistema de gestão simples, intuitivo e eficiente, com um atendimento extraordinário, é a nossa forma de contribuir para a prosperidade dos pequenos e médios negócios e, acima de tudo, do Brasil”, afirma Marcelo Lombardo, cofundador e CEO da Omie.


“Estamos crescendo de forma exponencial e essa extensão, junto aos demais aportes que recebemos, vai nos permitir acelerar e levar nossa experiência inovadora para cada vez mais empreendedores. Além disso, estamos muito animados em termos também conosco agora um grupo com tanta experiência em novas plataformas que combinam software e serviços financeiros, parte crucial do nosso dia a dia.”


A Omie planeja criar novas ofertas de serviços financeiros integrados ao seu software de gestão, trazendo ambos ao alcance das PMEs de forma simples e eficaz, que até então não tinham opção ou estavam presas a tecnologias de difícil implantação. Com sua solução que combina software de gestão (ERP), educação empreendedora e serviços financeiros, a Omie deve fechar o ano próximo a 100 mil clientes. Recentemente, a empresa divulgou ainda dois M&As com a aquisição da Devi Tecnologia, empresa de software para varejo, e da G-Click, ferramenta na nuvem para gestão de processos para escritórios de contabilidade.


Tudo isso ocorre em um momento no qual os grandes bancos e fintechs começam a olhar além da pessoa física e iniciam uma batalha pela pessoa jurídica, especialmente pelas pequenas e médias empresas, o que vem movimentando bastante o mercado. Há poucos meses, a Omie também divulgou uma parceria inédita com o Banco Itaú, na qual o maior banco brasileiro oferecerá a plataforma da Omie para seus 1,5 milhão de clientes PJ em um formato co-branded, visando levar mais facilidade na gestão do dia a dia de seus clientes e, ao mesmo tempo, participando do marketplace de serviços financeiros da Omie.


Desde sua fundação em 2013, a Omie já levantou mais de R$ 690 milhões em rodadas anteriores ao novo aporte da Tencent. Os eventos mais relevantes foram a rodada Série A em 2018, liderada pela Astella Investimentos, fundo que atraiu outros investidores como G5 e Spectra, uma Série B em 2019, liderada pela Riverwood, fundo norte americano com forte atuação na América Latina e que já investiu em empresas como VTEX, Dock, 99 e Globant, além da Série C, em agosto deste ano, liderado pela Softbank, com a participação de algumas das mais renomadas gestoras de fundos de ações do Brasil, como Dynamo, VELT, Hix Capital, Bogari Capital e Brasil Capital, além da Endeavor Catalyst. O valor do novo aporte da Tencent não foi divulgado.


Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas