Omie anuncia rebranding e ampliação do foco para grandes empresas em 2021

A nova marca reflete as transformações que levaram a Omie de uma startup de tecnologia ao posto de scale-up líder em sistemas de gestão, serviços financeiros e educação.

26/Abr/2021
Imprensa

São Paulo, 26 de abril de 2021 - A Omie, plataforma líder em gestão (ERP) na nuvem do Brasil, apresenta o rebranding da marca. Essa mudança reflete todas as evoluções que a empresa passou nos últimos anos de funcionamento, se transformando de uma startup para uma empresa que tem foco em três pilares importantes e são eles: tecnologia, serviços financeiros e educação.


Com mudança de cores da identidade visual, grafia das letras e até mesmo a logomarca, que agora remete ao “moving forward”, traz a alusão de movimentação e mostra todo o impacto que essas soluções representaram para a empresa, levando a Omie para um patamar ainda maior de eficiência. 


“Nascemos na nuvem e democratizamos o uso da tecnologia com um software acessível, simples e intuitivo. Acreditamos na força da Omie como o impulso para transformar digitalmente as empresas e apoiá-las em seu crescimento”, diz o CEO da Omie.


A reestruturação da marca reforça os três pilares fundamentais do propósito da empresa. São eles: tecnologia, com o software de gestão. Finanças, com acesso a serviços financeiros e linhas de crédito de diversas modalidades. E no ramo da educação, com a Omie Academy, uma iniciativa que visa ensinar técnicas de vendas, marketing e planejamento.


Essa transformação surgiu quando, em meio a pandemia, a empresa mudou toda a sua estratégia e focou na aquisição de clientes - além de unir esforços para manter os que já tinha em sua base. Além disso, a Omie ampliou todo o acesso ao sistema e ofereceu o serviço à plataforma de educação de forma gratuita para apoiar ainda mais os PMEs na retomada dos seus negócios e por fim, lançou uma linha de crédito para facilitar pagamentos e recebimentos, a Omie.Cash.


“Além dos esforços em PMEs, mostramos que nosso produto também tem robustez e eficiência para brigar no mercado de empresas maiores. Hoje temos 35% da nossa receita com origem num mercado que sequer atuávamos”, afirma Lombardo.


Todos esses esforços resultaram no crescimento da Omie, que até o final de 2021 espera dobrar sua receita. "O último trimestre foi o melhor da história da Omie em termos de faturamento, aquisição de novos clientes e crescimento. Saltamos de 600 para mais de 800 funcionários nos últimos 3 meses. Esperamos atingir a marca de mais de mil pessoas em nosso time até o final do ano”, finaliza o cofundador e CEO da Omie.


Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas