Omie compra Devi Tecnologia, empresa de soluções de software para vendas

Após levantar R$ 580 milhões em rodada pré-IPO liderada pelo SoftBank, aquisição vai expandir a oferta da Omie.
Navegação Rápida
Navegação Rápida

São Paulo, 08 de setembro de 2021 – A Omie, sistema de gestão (ERP) na nuvem, acaba de adquirir a segunda aquisição de sua história e a primeira após a rodada de R$ 580 milhões liderada pelo SoftBank no início de agosto. A Devi Tecnologia desenvolve software para vendas (Pontos de venda – PDV – e Pré-Venda) e foi uma das primeiras parceiras da Omie.Store, que surgiu para facilitar o dia a dia das pequenas e médias empresas brasileiras que já utilizam o ERP da scale up.

Considerando a demanda atual de varejo no Brasil, a aquisição tem como objetivo oferecer cada vez mais soluções verticalizadas para os clientes Omie, aumentando o patamar competitivo por meio de soluções de softwares para vendas.

A Devi Tecnologia apresentou grande crescimento ao decorrer de 2020 e 2021. Neste período de pandemia, a empresa também teve um papel fundamental ajudando milhares de companhias a se desenvolverem digitalmente e, mesmo após a reabertura do mercado, esse crescimento permanece. Nos últimos meses, a plataforma de gestão Devi Tecnologia vem conquistando recordes de crescimento com o aumento de 73% da receita líquida, de janeiro a julho, comparado com o mesmo período do ano passado.

“O principal motivo de termos dado esse passo com a Devi foi reconhecer o talento do time no desenvolvimento de um produto específico para varejo, e o entendimento de que, com o investimento e guidance corretos, a solução pode se tornar ainda mais competitiva. A experiência como parceiro Omie por vários anos deixou isso claro para nós”, explica Marcelo Lombardo, CEO & Founder da Omie.

No momento, mais de mil clientes Omie já utilizam os recursos fornecidos pela Devi na Omie.Store, que é um marketplace com mais de 60 soluções adicionais e nativamente integradas ao Omie. Essas soluções ajudam diferentes nichos, organizando e complementando a gestão interna das empresas. “É nesse cenário que vemos os atuais parceiros da Omie.Store: como empresas estratégicas para possíveis aquisições, pois são soluções já validadas pelos clientes e com um histórico de confiança no relacionamento com a Omie”, comenta Lombardo.

“Começamos nossa parceria com a Omie há 5 anos e nossa cultura sempre foi dirigida por valores. Isso garantiu uma sinergia muito forte entre as empresas, além da certeza da evolução. Estamos muito felizes com essa nova fase e em poder contribuir para que a ferramenta ofereça soluções ainda mais completas”, comenta Lucas Souza, da Devi Tecnologia.

A Omie adquiriu o Mintegra no ano passado para começar a expandir a sua atuação dentro do sistema de gestão financeiro Omie, desde então, tem avaliado a possibilidade de novas aquisições para aumentar as capacidades do produto. Em agosto deste ano, a Omie realizou uma rodada pré-IPO e parte dos recursos levantados serão destinados justamente para evoluções no produto. “Nada impede que, no futuro, haja outras transações com diferentes parceiros, inclusive outros parceiros de Frente de Caixa”, finaliza Lombardo.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
imagem imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
Com os serviços financeiros da Omie a economia e a eficiência da sua gestão são garantidas
Com a ferramenta você consegue otimizar sua gestão, atrair novos clientes e impulsionar sua receita