Omie na Imprensa: veja os destaques dessa semana!

Confira os principais releases da Omie na imprensa na quinta semana de julho.
Navegação Rápida
Navegação Rápida

A batalha dos neobanks no terreno das PMEs

O fenômeno fintech abriu várias alternativas no mercado financeiro global, fazendo com que os clientes experimentassem novas formas de consumir soluções financeiras que, até o momento, já não estavam sendo adequadamente supridas pelas instituições financeiras tradicionais. Aqui no Brasil esse movimento ganhou corpo e estrutura por volta de 2015, fazendo com que surgissem entrantes nos mais variados segmentos, desde pagamentos até empréstimos, passando por investimentos e outros tantos que se desenvolveram ao longo dos anos. Existem possibilidades de poder agregar pagamentos, oferta de seguros e diversas entregas de soluções financeiras personalizadas, em uma estratégia que tem sido chamada de ERP Banking (e que logo deve ser explorada por concorrentes como a Omie e a Linx).

Leia mais: A batalha dos neobanks no terreno das PMEs

Itaú deixará de ser só banco com o Open Finance

O Itaú Unibanco aponta como os maiores desafios para se conectar ao open banking o volume e a complexidade das integrações e customizações dos sistemas legados às novas arquiteturas da plataforma. O banco está muito atento ao mercado e às oportunidades de parcerias dentro do ecossistema do Open Finance. Já desenvolveu novos sistemas capazes de se conectarem a parceiros de negócios por APIs, o que facilita a troca de informações. Um exemplo disso é o Itaú Meu Negócio Gestão, desenvolvido em parceria com a Omie – empresa brasileira líder no segmento de Software as a Service (SaaS). Com essa ferramenta, o banco poderá apoiar os clientes para simplificar a gestão do negócio.

Leia mais: Itaú deixará de ser só banco com o Open Finance

Omie abre mais de 100 vagas para diversas áreas

A Omie, plataforma número um em gestão (ERP) na nuvem do Brasil, está com mais de 100 vagas abertas. As oportunidades são para a matriz, em São Paulo, e também para os escritórios e franquias da Omie localizados em diversas cidades do Brasil. Entre as áreas, destacam-se as oportunidades em vendas, comercial, tecnologia, customer success, comunicação e recursos humanos. Para concorrer, os candidatos devem acessar o portal https://trabalheconosco.vagas.com.br/omie.

Leia mais: Omie abre mais de 100 vagas para diversas áreas

Auxílio home office: empresas pagam desde conta de luz a terapia de funcionários

Segundo levantamento da Fundação Instituto de Administração, 46% das empresas brasileiras adotaram o home office em meio à pandemia do novo coronavírus. Assim, colaboradores já vivem uma nova realidade – quase pandêmica – do escritório em casa. Moradora do ABC Paulista, Aline Ramos, que trabalha com Inbound Marketing na Omie, viu logo nos primeiros meses a mudança nas contas ao começar o trabalho remoto. “A realidade de trabalhar em casa aumentou a utilização de luz, água e alimentação, que antes eu fazia no escritório. O auxílio home office me ajudou muito a cobrir essas despesas.”

Leia mais: Auxílio home office: empresas pagam desde conta de luz a terapia de funcionários

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
imagem imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
imprensa 1
Dentre os anúncios, serão abordados temas ligados ao ERP Omie e empresas do seu ecossistema, como a holding OneFlow