Omie na Imprensa: veja os destaques dessa semana!

Confira os principais releases da Omie na imprensa na terceira semana de julho
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Saiba o que muitas das grandes startups SaaS B2B têm em comum

A ascensão da indústria de Software como Serviço (SaaS) na última década alterou a forma como as empresas consomem software no Brasil e no mundo. SaaS é um modelo de distribuição de software que beneficia todos os elos da cadeia: empresas, clientes e investidores. Muitas das empresas SaaS B2B que cresceram no mundo têm um fator importante em comum: uma estratégia de crescimento via canais sólida.

Empresas como a Sales Force, Xero, HubSpot e no Brasil, Resultados Digitais e Omie, por exemplo, conseguiram educar novos mercados e expandir numa velocidade crucial para se tornarem líderes nos seus espaços de atuação. Isso foi possível graças a uma estratégia escalável e rentável de expansão via canais, que muitas vezes complementa uma operação de vendas direta, como inbound – inside sales.

O sistema de gestão online Omie segue um modelo semelhante no Brasil e cresce de forma exponencial via modelo de franquias, que gerenciam carteiras de contadores.

Leia mais em: Saiba o que muitas das grandes startups SaaS B2B têm em comum

 

29 sites que oferecem cursos online e gratuitos com certificado

Em tempos de home office, vale apostar nas formações online com certificado que podem incrementar seu repertório e currículo ou servir como atividades complementares na faculdade.

Para ajudar empreendedores a se prepararem para um mercado cada vez mais digital em meio aos esforços de isolamento, a Omie, plataforma de gestão para Pequenas e Médias Empresas, liberou o acesso a todo o conteúdo de educação empreendedora de sua plataforma educacional Omie.Academy, que conta com cursos de Programação Neurolinguística, Liderança e Gestão de Pessoas, Finanças Pessoais, Otimização de Redes Sociais e Business Process Outsourcing (BPO), entre outros (e oferece certificado!).

Leia mais em: 29 sites que oferecem cursos online e gratuitos com certificado

 

O que o playbook não ensinou: como Marcelo Lombardo escalou a Omie

Marcelo Lombardo é um dos protagonistas do ecossistema de softwares no Brasil. Depois de empreender por 13 anos em uma empresa que fez parte da primeira geração de ERPs brasileiros, Lombardo criou a Omie, focada em um software de gestão para pequenas empresas.

Hoje, ele cria também um novo ecossistema de negócios que envolve contadores e empreendedores para fomentar o crescimento das PMEs brasileiras. “Nosso propósito é fazer esses empreendedores continuarem crescendo. Só 44 mil empresas faturam mais de R$ 30 milhões ao ano. Esse número cresce 0,2% de um ano para o outro. É muito pouco. Nosso objetivo é que ele cresça muito mais.”

Leia mais em: O que o playbook não ensinou: como Marcelo Lombardo escalou a Omie

 

Maior evento de contabilidade do Brasil, Omie Summit Contábil ganha edição digital, em agosto

No dia 4 de agosto (terça-feira), das 18h às 20h30, a Omie, plataforma de gestão em nuvem #1 para empresas de todos os portes, promove o Omie Summit Contábil Digital, maior evento para contadores do Brasil. Tradicionalmente realizado de forma presencial, o encontro tem como objetivo o compartilhamento de novidades da empresa e reforça o papel dos profissionais contábeis como parceiros estratégicos na transformação do ecossistema empreendedor brasileiro.

Com base nas prioridades apontadas pelos contadores em uma votação e no roadmap criado por seus engenheiros de software, a Omie prioriza as próximas funcionalidades a serem desenvolvidas, estabelecendo uma relação de parceria com os profissionais e atendendo plenamente às necessidades de negócios de todos os tamanhos e setores.

Nesta edição, a empresa convida os contadores para uma conversa sobre o cenário atual, a retomada da economia e a ressignificação do papel desses profissionais frente ao novo contexto. Durante a ocasião, serão disponibilizados conteúdos especiais, novas ferramentas e outras novidades. Participe!

Leia mais em: Maior evento de contabilidade do Brasil, Omie Summit Contábil ganha edição digital, em agosto

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
imagem imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas