Omie na Imprensa: veja os destaques dessa semana!

Confira os principais releases da Omie na imprensa na quarta semana de julho
Navegação Rápida
Navegação Rápida

O medo de voltar ao local de trabalho na pandemia

O Poder de Escolha – Empresas como as gigantes Google e Twitter e a brasileira XP Inc. deram aos funcionários o poder de decidir se voltam ao trabalho presencial ou não. A plataforma de gestão Omie realizou uma pesquisa com seus cerca de 300 funcionários para entender se eles estavam preparados para voltar.

O resultado mostrou que a maioria prefere um modelo híbrido, que mescle o trabalho presencial com o home office. Por enquanto, a empresa, que está com os escritórios vazios desde março, tem o home office previsto, pelo menos, até setembro.

Leia mais em: O medo de voltar ao local de trabalho na pandemia

Saiba as estratégias assertivas para garantir a retomada do crescimento das empresas

Com a crise instalada no Brasil e no mundo com a chegada do novo coronavírus, a tecnologia se tornou o braço direito dos empreendedores e a migração para o digital em busca de sobrevivência foi quase que unânime nos segmentos. Com tantas mudanças nos sistemas financeiro e tributário, a figura do contador ganhou destaque entre os profissionais mais procurados para solucionar problemas por caminhos legais e para manter negócios de portas abertas.

Diante desse cenário, Marcelo Lombardo, fundador e CEO da Omie, principal plataforma de gestão em nuvem para pequenas e médias empresas no Brasil, destaca que há sim maneiras de aproveitar a crise para reposicionar as empresas de contabilidade e encontrar oportunidades no momento atual. “Os profissionais da área contábil, hoje, são a alma de muitos negócios, é o que está mantendo empresas com portas abertas.

Entretanto, para que esse trabalho seja feito com maestria, é preciso entender os reais problemas das Pequenas e Médias Empresas brasileiras e o papel da contabilidade nesse contexto”, explica.

 Leia mais: Saiba as estratégias assertivas para garantir a retomada do crescimento das empresas

Gigantes como Google e XP dão a funcionários direito de escolha sobre home office

Empresas como as gigantes Google e Twitter e a brasileira XP Inc. deram aos funcionários o poder de decidir se voltam ao trabalho presencial ou não. No caso do Twitter, por exemplo, os colaboradores poderão ficar permanentemente em trabalho remoto, caso queiram.

A plataforma de gestão Omie realizou uma pesquisa com os seus cerca de 300 funcionários para entender se eles estavam preparados para voltar. O resultado mostrou que a maioria prefere um modelo híbrido, que mescle o trabalho presencial com o home office.

Por enquanto, a empresa, que está com os escritórios vazios desde março, tem o home office previsto, pelo menos, até setembro.

Leia mais em: Gigantes como Google e XP dão a funcionários direito de escolha sobre home office

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
imagem imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas