Omie na Imprensa: veja os destaques dessa semana!

Confira os principais releases da Omie na imprensa na segunda semana de novembro
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Na cola de Linx e Totvs, Omie faz primeira aquisição e entra em e-commerce

A Omie, startup que, antes da pandemia, desenvolvia um software de gestão na nuvem para pequenas e médias empresas, agora virou a sua estratégia para atender as grandes empresas, companhias com faturamento até R$ 70 milhões. 

Atualmente, 35% da nova receita da Omie vêm dessas empresas. Antes, o foco era em empresas com receita de até R$ 10 milhões. Com isso, a Omie dá outro passo para competir com Linx e Totvs. 

Na última sexta-feira, 13 de novembro, a startup está anunciando a primeira aquisição de sua história. Trata-se da Mintegra, uma companhia que desenvolve uma solução que integra sistemas de gestão com marketplaces e plataformas de e-commerce. “É um movimento que estamos trabalhando há algum tempo”, afirmou Lombardo.

Leia mais em: Na cola de Linx e Totvs, Omie faz primeira aquisição e entra em e-commerce

Empresa demite 30%, mas recontrata parte em 6 meses e indica vagas a outros

A pandemia do novo coronavírus causou muito desemprego em todo o Brasil, infelizmente. E com a Omie, não foi diferente: foram 136 demissões (31% dos 444 funcionários). Mas a empresa diz que conseguiu colaborar um pouco para amenizar a situação. 

Após seis meses, o movimento melhorou e 12 pessoas foram recontratadas por salários melhores ou iguais, segundo a empresa. Outros 92 ex-funcionários receberam apoio, com divulgação de seus currículos em várias plataformas e sessões de terapia gratuita. 

O resultado foi a recolocação desses 92 em outras empresas. A Omie fez as demissões em abril e começou a recontratar logo em outubro.

Leia mais em: Empresa demite 30%, mas recontrata parte em 6 meses e indica vagas a outros

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
imagem imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
imprensa 1
Dentre os anúncios, serão abordados temas ligados ao ERP Omie e empresas do seu ecossistema, como a holding OneFlow