Painel do Contador

Garantindo a confiabilidade do fechamento contábil
Navegação Rápida
Navegação Rápida

A partir do momento que seu cliente utiliza o Omie para realizar as operações do dia-a-dia da empresa dele, as informações chegam ao seu escritório de contabilidade de forma mais rápida e assertiva, evitando assim erros e garantindo a qualidade da informação gerada. Porém sabemos que, mesmo com a utilização de um sistema ERP, o seu cliente pode esquecer de fazer um lançamento em determinado período, afetando assim a sua apuração fiscal e apuração do resultado da empresa naquele mês que já foi fechado contabilmente.

Para evitar que seu cliente efetue lançamentos ou alterações em períodos que você já finalizou o processo contábil, criamos o passo seis no painel do contador. Esse passo além de bloquear os lançamentos em períodos já fechados, tem outras ferramentas que podem ajudar tanto você como seu cliente no acesso às informações do fechamento, guias de impostos e relatórios contábeis. Neste artigo vamos mostrar os processos que o passo seis do painel do contador traz de novo.

Atualize por aqui os detalhes do período de fechamendo contábil

O principal ponto é poder bloquear os lançamentos de um determinado período, ao clicar no link “Bloquear os lançamentos contábeis deste período”, o sistema irá bloquear todos os módulos que seu cliente utiliza no Omie para novos lançamentos, alterações, cancelamentos e exclusões no período bloqueado. Somente será possível gerar relatórios e consultar informações, garantindo assim que nada modificado no sistema sem que a sua contabilidade esteja ciente. Esse processo pode ser liberado a qualquer momento, caso haja necessidade, basta clicar novamente no link para desbloquear:

Os lançamentos contábeis deste período estão bloqueados

Outro ponto bacana no passo seis é a opção de incluir as guias de impostos geradas no mês dentro do próprio Omie:

opção de incluir as guias de impostos geradas no mês dentro do próprio Omie

Clicando em cada uma das caixinhas, você poderá fazer o upload da guia de imposto. Quando você faz esse processo o Omie faz uma leitura ótica dessa guia e gera automaticamente uma conta a pagar no módulo financeiro, assim seu cliente consegue visualizar esse valor no fluxo de caixa, garantindo melhor controle financeiro a ele e evitando atraso no pagamento das guias. Para empresas do regime tributário Simples Nacional irá aparecer somente a caixinha DAS.

Além das guias de impostos, você pode também anexar outros arquivos, nos formatos necessários e na quantidade que precisar para que seu cliente tenha acesso de forma rápida. É muito simples, clicando no link (conforme imagem abaixo) você será direcionado a uma tela para anexar todos os documentos desejados.

você será direcionado a uma tela para anexar todos os documentos desejados

O acesso rápido a informação gerencial e contábil, garante a tomada de decisão do seu cliente de forma mais assertiva, agindo no foco do problema ao invés de somente apagar fogueira. Além disso, garantir a confiabilidade da informação contábil gerada pelo sistema, evitando retrabalhos, é um grande diferencial desse passo seis. Então não deixe de utilizá-lo, aproveitando cada recurso e se aproximando cada vez mais do seu cliente.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
Omie oferece treinamentos exclusivos para assinantes. Os treinamentos auxiliam no uso da ferramenta para que você possa usufruir do sistema
post imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
Segunda edição da Sondagem Omie das Pequenas Empresas destaca otimismo, com expectativa de evolução positiva do faturamento e das contratações