Personalizando o envio de e-mails

Envie e-mails com “a cara” da sua empresa
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Quando você envia e-mails para seus clientes (orçamentos, pedidos de vendas, ordens de serviço e boletos) ou fornecedores (cartas de cotação e pedidos de compra), temos certeza de que bate aquela vontade de acrescentar mensagens adicionais ou outros anexos para tornar a sua comunicação mais completa e direta, garantido desta forma, maior eficiência numa única comunicação, sem a necessidade de enviar e-mails adicionais. Não é verdade?

Pois é, o sistema Omie está preparado para você fazer tudo isso em todos os momentos que você vai enviar um e-mail e precisar ou desejar personalizar alguma coisa. É claro que também é possível considerar o comportamento padrão do sistema e enviar o e-mail como é proposto originalmente. Neste caso é só clicar no botão “Enviar Agora”, podendo antes, clicar no botão “Visualizar agora” para confirmar se está tudo certo no que vai ser enviado.

Enviar a impressão da ordem de serviço por e-mail

Mas se desejar personalizar algum comportamento ou mensagem ou até mesmo incluir um novo anexo basta interagir com os controles da tela de envio de e-mail.

Clique no link “Exibir CC e CCO” para abrir os campos para informar os e-mails “com Cópia” e “com Cópia Oculta”. Se você desejar receber uma cópia, basta clicar em “Quero receber uma cópia deste e-mail”.

 

Clique no link “Exibir CC e CCO” para abrir os campos para informar os e-mails “com Cópia” e “com Cópia Oculta”.

Para personalizar o assunto do e-mail ou modificar a mensagem da forma que achar melhor, basta clicar nos campos desejados e interagir com as ferramentas disponibilizadas.

Enviar a impressão da ordem de serviço por e-mail

Observe que na barra de ferramentas, apresentada ao clicar no corpo da mensagem, existem vários controles interessantes para formatar a mensagem acrescentada e para incluir elementos como linhas divisórias, links e até mesmo imagens. Ao passar o cursor do mouse sobre cada ferramenta o sistema mostra a função dela.

Pensa que acabou? Claro que não! Ainda tem mais. 😉

Para incluir mais anexos ao e-mail que será enviado, além do anexo padrão, clique no link “Incluir um novo anexo ao e-mail” e quando tudo estiver pronto clique no botão “Enviar Agora”.

Incluir um novo anexo ao e-mail
3 anexos neste e-mail

E-mail enviado com o assunto modificado, mensagem personalizada e com os anexos adicionais

E-mail enviado com o assunto modificado, mensagem personalizada e com os anexos adicionais

Esta forma de envio de e-mail é padrão em todo o sistema. Surpreenda seus clientes, fornecedores e colaboradores da sua empresa.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
BPMN
BPMN: o que é e como funciona? Confira uma representação visual para mapear os processos na sua empresa.
imagem imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
Com os serviços financeiros da Omie a economia e a eficiência da sua gestão são garantidas