Técnicas de vendas para Contadores
O mercado de contabilidade está mudando e ficando cada vez mais competitivo. Por isso e hora do empresário contábil se dedicar a aprender a vender e conquistar novos clientes.
Neste Webinar, explico porque não adianta simplesmente contratar vendedores ou uma agência de marketing, e passo dicas de como organizar a área comercial na contabilidade de forma eficiente. Como sempre, coisas que você pode por em prática imediatamente e com custo zero. Falo sobre:
Diferenças de uma empresa contábil e uma empresa de TI ou consultoria
Apenas 1% dos escritório de contabilidade possuem área comercial, contra 99% das empresas de tecnologia e gestão empresarial possuem equipe comercial dedicada.
Do contrário, ambos tipos de empresas fazem:
– Contrato com clientes;
– Prestação de serviço confiável;
– Essenciais ao cliente;
– Cobram mensalidade;
– Precisam de boas referências.
Mindset do Contador 2.0
Com todos os avanços tecnológicos no mercado de contabilidade, não há mais espaço para perder tempo com papel e caneta. Logo, é preciso entender o que está faltando hoje no planejamento de vendas do seu escritório de contabilidade para começar construir uma base de clientes sólida.
Marketing e Comercial em empresas contábeis
Entenda os papéis que cada equipe possui no planejamento estratégico da empresa. No marketing, a geração de novas oportunidades através de diversos canais e criar relações com atuais clientes para retenção. Já em vendas, “peneirar” a lista de MQLs (marketing qualified leads) transformando-as em SQLs (sales qualified leads).
Criando a cultura de vendas na contabilidade
Não é só vender, todos os colaboradores devem estar em sinergia e com suas responsabilidades alinhadas. E para isso, é preciso:
– Definir objetivos e traçar um plano;
– Classificar as oportunidades;
– Cadastro de clientes em CRM;
– Metodologia de gestão empresarial no ERP.
Ficou interessado(a) em se aprofundar um pouco mais em todos esses assuntos? Assista ao nosso webinar de técnicas de vendas para escritórios de contabilidade.
Webinar sobre planejamento comercial para empresas de contabilidade
Fundador e CEO da Omie, a plataforma número um de gestão (ERP) para pequenas e médias empresas do Brasil.
Com mais de 20 anos de experiência na área. Lombardo é aficionado por inovação, vendas e marketing. O executivo é um dos pioneiros do ecossistema de softwares do país e estruturou a empresa com o propósito de diminuir o gap de eficiência das PMEs, transformando a forma de empreender no país e permitindo que elas vivam todo seu pleno potencial, oferecendo software, serviços financeiros e educação, 100% na nuvem.
Em nove anos, a scale-up tornou-se líder isolada no segmento, com mais de 27 mil escritórios contábeis parceiros e mais de 125 mil clientes em todo país. A empresa também possui um modelo de franquias de muito sucesso com mais de 150 unidades distribuídas pelo Brasil, formando a maior rede do setor.
Nós acreditamos que o futuro do nosso país está nas pequenas empresas. E acreditamos que fazer um sistema de gestão simples, intuitivo e eficiente, com um atendimento extraordinário, é a nossa forma de contribuir para a prosperidade desses empreendedores e, acima de tudo, do Brasil!