A Portabilidade de ERP para médias empresas

Aumento na produtividade, maior entrega de valor e organização de processos internos para o seu negócio crescer ainda mais! Confira no artigo de Fabiano Azevedo.
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Como empresário contábil há mais de 10 anos, já vivenciei algumas transformações no cenário tecnológico, algumas menos e outras mais impactantes. Como empresário contábil tive oportunidades de visualizar promessas inovadoras de sistemas de gestão para todos os nichos de mercado, mas que no fim não entregavam de fato o valor que eu precisava para transformar o meu escritório e a empresa do meu cliente em um negócio mais rentável, com mais possibilidades de monetização e mercado.

Como agente de transformação, sempre me questionei sobre como poderia agregar solução ao negócio do meu cliente, afinal de contas, muitas vezes as empresas têm grandes dificuldades de gestão que desconectam a relação com a contabilidade e fazem com que o empresário direcione tempo e energia para processos de conformidade, que nada agregam ao crescimento do seu negócio.

Falta de acompanhamento em operações de vendas e prestação de serviços, insuficiência de controle de estoques, redundância nas rotinas de contas a pagar e a receber, dificuldades de comunicação entre o ERP e o sistema da contabilidade e ausência de relatórios de desempenho e resultados, eram apenas alguns dos processos que minavam o crescimento das empresas.

Mas o que eu procurava para ajudar o meu negócio contábil e a empresa do meu cliente? Fácil dizer! Eu procurava um agente facilitador, um ERP que agregasse uma automatização real a ponto de gerar ganho de produtividade e maior entrega de valor. Eu precisava simplificar processos internos para fazer o negócio crescer sem perder qualidade de desempenho. ‍

E foi ao conhecer o sistema Omie que as possibilidades anteriormente projetadas se tornaram reais. A sensação que você tem quando conhece o sistema é que há uma máquina inteligente nos entregando tudo que precisamos. São impressionantes as soluções simplificadas para processos que até então eram gigantes na rotina da empresa, e que não fazíamos ideia de como sintetizá-los. ‍

Ao ficar por dentro das possibilidade do sistema Omie, você automaticamente aciona o alerta de emergência para a portabilidade de ERP da sua empresa. Sim, portabilidade! A Omie é a primeira empresa que oferece a portabilidade de ERP do Brasil. É nesse momento que você pensa: “Ops… tem algo aqui na empresa que não está me ajudando!”.

E aí você pode me perguntar: por que é tão melhor trabalhar com o sistema Omie? Eu digo a você que são inúmeras as vantagens, mas a primeira que eu posso citar é o ganho de até 80% na produtividade do seu negócio, seja ele contábil ou não – mais gestão, menos pessoas.

A eficiência e controle nos processos que respaldam de forma impactante a possibilidade de entrega de valor para todos os tipos de empresa, seja comércio e/ou serviço. Somado a isso, a automatização de processos elimina gargalos de sistema tradicionais, economizando ainda mais tempo e dinheiro.

Além de empresário contábil, também sou empresário no ramo de comércio e posso dizer que ter um sistema completo e intuitivo faz toda a diferença na operação da empresa. Substituir processos exaustivos e intermináveis por operações automatizadas e seguras é um ganho incalculável.

Mas agora é a minha vez de perguntar a você: quantas vezes você se sentiu seguro em uma tomada de decisão mais densa que precisava se basear em informações precisas, fornecidas pelo sistema de gestão adotado pela sua empresa? Quantas vezes o seu ERP facilitou ou entregou dados eficientes que respaldassem a sua decisão?

Ter praticamente todos os processos da sua empresa integrados a um ERP eficiente e seguro com certeza vai abrir sua visão e lhe fornecer tempo para empreender melhor. Vai fazê-lo enxergar o mercado com mais atenção e auxiliá-lo a identificar falhas internas que precisam ser resolvidas de forma urgente. Mas quantas vezes você pensou em fazer uma portabilidade de ERP para alcançar um nível mais eficiente de gestão?‍

Emissão de notas fiscais de venda de produtos e serviços, importação automática de notas fiscais de compra, pedidos de vendas e ordens de produção são alguns dos recursos que o sistema oferece, tudo de forma integrada ao controle de estoque e ao setor financeiro da empresa.

Oferecendo também o recurso de controle financeiro, é possível que a empresa tenha um painel totalmente intuitivo, com relatórios imediatos sobre contas a pagar e a receber. É possível também que o usuário customize os seus relatórios de acordo com as suas necessidades, inclusive para identificar informações através de filtros específicos.‍

Sem limite de usuários e com atualizações grátis, além de rápido, seguro e eficiente, Omie oferece um serviço acima da expectativa dos usuários e também dos futuros clientes. Tudo isso com custos muito atrativos e acesso a inovações constantes, como Omie Cash. Na intenção de facilitar ainda mais os processos, o Omie também transformou o ERP em internet banking! Por meio de sua conta digital que é sistema de gestão, o usuário ganha ainda mais tempo ao usufruir de operações bancárias completas, fazendo tudo em um só lugar.

São mesmo numerosos os recursos de gestão que o sistema Omie oferece aos seus usuários e eu sei que pode passar pela sua cabeça que mudar o ERP é um processo longo, trabalhoso e dispendioso. E é aí que, mais uma vez, Omie nos surpreende.

Com um processo de portabilidade projetado para uma implementação facilitada, com suporte humanizado e eficiente, a migração de ERP para o Omie normalmente ocorre em até 15 dias.‍
Também como parceira e facilitadora do processo de retomada de crescimento das empresas em 2020, a Omie está promovendo, para empresas com faturamento anual de até 1 milhão, a isenção de mensalidade até o fim do ano. Assim, o empreendedor não precisa se preocupar com os custos do ERP nesse momento. Acredite, a Omie está cobrindo os custos do seu ERP atual!

E é a partir desse breve relato que você pode identificar que mais do que um completo e eficiente ERP de gestão, o sistema Omie é um excelente parceiro para o crescimento da sua empresa. Aproveite a oportunidade e conheça mais sobre os inúmeros benefícios desse sistema e a primeira portabilidade de ERP do Brasil.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
O impacto de um líder no desenvolvimento de seus liderados e como a atitude pode moldar e inspirar profissionais exemplares
Como uma boa oratória pode impactar positivamente na carreira e abrir portas no mercado de trabalho.
importância da comunicação e boa oratória
A habilidade de se comunicar bem e qual a importância de uma boa comunicação e um olhar crítico na vida