Restart-se: Aproveite a tecnologia para investir em novos negócios

Criar uma startup de tecnologia dentro de uma empresa existente tem os seus benefícios. Entenda quais são e porque você deve investir!
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Quantas vezes você já ouviu falar de startups que surgiram do zero e em pouco tempo se tornaram referência no mercado? As startups têm este poder de decolar como um foguete, atraindo a mídia, talentos e investimentos.

Há alguns anos o modelo de negócio (assim como a renda prevista e as metas a serem alcançadas em um determinado tempo), era muito diferente do modelo atual das startups. Hoje, a tecnologia, aliada às boas práticas de gestão, vem acelerando o processo de crescimento das empresas e aumentando consideravelmente suas receitas.

Mesmo quem tem uma empresa estabelecida e rentável fica tentado a investir em um novo negócio para poder aproveitar as grandes possibilidades que a tecnologia está trazendo em todos os setores da economia. E não pense que em time que está ganhando não se mexe. Tudo o que é bom, pode melhorar!

Restart-se!

Você tem muitos motivos para reinventar sua fonte de renda e ampliar a rentabilidade dos seus investimentos. Criar uma nova frente de atuação é importante e vamos listar aqui quatro motivos pelos quais você deve levar isso a sério (baseado no blog Mindshare Ventures):

1. O mundo está mudando mais rápido do que você pensa

A lógica do mercado mudou e colocou o cliente no centro da estratégia corporativa. Assim, os ciclos de vida do produto e do consumidor dentro da empresa se movem mais rápido do que nunca. Se você ficar sentado “vendo a banda passar”, será sua ruína.

2. Você precisa entrar no ritmo da inovação

Criar uma startup dentro da sua empresa tradicional é uma forma de dar agilidade à inovação e ganhar ritmo no mercado. Aproveite as novas técnicas de gestão não só para os ciclos de vida de seus produtos, mas também para sua própria estratégia de negócios, validando constantemente o mercado e adaptando-se a ele.

3. Essa é a hora!

Sua empresa tem clientes e receita, então agora é o momento certo de embarcar em um novo negócio que trará de volta a emoção dos velhos tempos de início de carreira. Esse novo fôlego trará impactos positivos para a sua startup e para sua empresa tradicional, pois sua criatividade será estimulada novamente.

4. Provavelmente não é uma opção. É apenas uma questão de tempo

Inovar e se reinventar não é uma opção. É algo que todo empresário vai ter que fazer em algum momento para se manter no mercado. Investir em uma franquia de tecnologia para PMEs faz todo sentido. Elas são um grande mercado para o consumo de sistema de gestão, pois cada vez mais o governo aposta nas ferramentas digitais para controle da arrecadação e das atividades financeiras das empresas. Ou seja, uma excelente oportunidade para você se reinventar e lucrar!

Aproveite a experiência adquirida!

Por trás de uma empresa existem diversas histórias de tropeços e vitórias e, por trás destas histórias, existe um empreendedor cada vez mais experiente. Utilizar sua bagagem para realizar o investimento em um novo negócio é o caminho mais inteligente que você pode adotar. Essa postura evita que sua empresa fique obsoleta ou seja “engolida” pelas startups que chegam com todo gás.

Por meio dos tropeços que já foram dados anteriormente e com a experiência de já possuir uma empresa, se torna mais fácil encarar:

  • Desafios com mais maturidade e entusiasmo;
  • Obter uma gestão mais planejada e estratégica, e;
  • Contratar os melhores talentos para esta nova empreitada.

Para entrar na onda das startups você não precisa ser um expert em tecnologia, e nem abrir mão do negócio que você tem hoje. É possível aderir ao modelo de franquia das RegTechs e criar uma empresa dentro da sua empresa, aproveitando toda a estrutura e investimento que você já fez!

A Omie, empresa desenvolvedora de software de gestão em nuvem, adota o modelo de franquia ideal para o empreendedor que deseja inovar e oferecer às pequenas e médias empresas uma tecnologia necessária e que viabiliza seu crescimento.

Já são mais de 100 franquias Omie pelo Brasil, aproveitando benefícios como:

  • Ecossistema de geração constante de novos clientes por meio de escritórios de contabilidade parceiros;
  • Balanceamento da quantidade de franqueados por região conforme a quantidade e demanda de escritórios de contabilidade;
  • Elevado grau de compromisso bilateral. Você opera com a marca Omie, portanto ela é co-responsável pelo seu sucesso;
  • Modelo único com renda recorrente: você recebe mensalmente enquanto o cliente mantiver o contrato ativo;
  • A franquia concentra-se em vender e dar o treinamento inicial aos clientes, o suporte é por conta da Omie;
  • Participação em eventos nacionais e regionais para relacionamento direto com os membros do ecossistema, e;
  • Você e sua equipe recebem treinamento e assessoria da Omie para atingir as metas.

O empreendedor que entende a rapidez com que a tecnologia transforma o mercado, sabe que não pode esperar pela queda das vendas, falta de clientes, receita baixando gradativamente, para então tomar a atitude de fazer um novo investimento. É preciso nutrir aquela natural “inquietude” que existe dentro de cada empreendedor e buscar meios que o façam permanecer ativo e crescente no mercado.

Conheça o modelo de franquia Omie e entenda como criar uma startup dentro da sua empresa e aproveitar as oportunidades que a inovação oferece!

Conheça agora as vantagens de ser um franqueado Omie!

 

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
o que é expedição e quais seus benefícios
Entenda a expedição logística: o que é, como funciona e dicas essenciais para o processo. Saiba mais!
Conheça o que é OEE, entenda como ele é calculado e saiba mais sobre sua importância para medir a eficiência
Vamos tratar aqui sobre todas as operações que possibilitam um maior controle dos negócios e também da revolução chamada Omie.Cash