Saia do oceano vermelho

Você não precisa sempre nadar em um mar de competidores, saiba na nossa Pílula Omie como navegar em um oceano azul para alavancar seu negócio
Navegação Rápida
Navegação Rápida

Todo mercado com muita competição acaba agredindo todos que disputam, é assim que são e sempre foram as coisas, será? Toda vez que falamos de um mundo onde seus competidores não importem para a sua estratégia de negócio, dizem que estamos vendendo uma utopia. Então como existem empresas que correm sozinhas no seu campo, sem ninguém para atrapalhar?

É uma questão de escolher um caminho, e não se enganem, existem sim mais de uma forma de atingir o objetivo de crescimento em um mercado. Nem sempre estes caminhos são muito óbvios de serem vistos, afinal a estrada mais utilizada é sempre a primeira que vem em mente quando pensamos no trajeto.

A área da contabilidade não é exceção, existem outros caminhos para não ter que disputar cada passo no caminho de crescimento que você quer traçar. O principal impeditivo que costuma estar no caminho de contadores buscarem saídas alternativas não passa do velho costume.

Mas não é por costume que você deveria sempre escolher velejar em mares turbulentos, ou em oceanos cheios de tubarões. É justamente nessa linha de pensamento que W. Chan Kim e Reneé Mauborgne desenvolveram a chamada Estratégia do Oceano Azul, que oferece uma saída para como pensar na competição.

Saiba como os seus competidores podem não estar sempre na sua cabeça, como pensar o seu negócio para que estes estejam fora do seu oceano. Leia na nossa Pílula Omie, e Saia do oceano vermelho.

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Conteúdos relacionados
BPMN
BPMN: o que é e como funciona? Confira uma representação visual para mapear os processos na sua empresa.
imagem imprensa
Confira os principais releases da Omie na imprensa nas últimas semanas
Com os serviços financeiros da Omie a economia e a eficiência da sua gestão são garantidas