Saia do oceano vermelho

Você não precisa sempre nadar em um mar de competidores, saiba na nossa Pílula Omie como navegar em um oceano azul para alavancar seu negócio

17/Dez/2018
Omie Academy

Todo mercado com muita competição acaba agredindo todos que disputam, é assim que são e sempre foram as coisas, será? Toda vez que falamos de um mundo onde seus competidores não importem para a sua estratégia de negócio, dizem que estamos vendendo uma utopia. Então como existem empresas que correm sozinhas no seu campo, sem ninguém para atrapalhar?

É uma questão de escolher um caminho, e não se enganem, existem sim mais de uma forma de atingir o objetivo de crescimento em um mercado. Nem sempre estes caminhos são muito óbvios de serem vistos, afinal a estrada mais utilizada é sempre a primeira que vem em mente quando pensamos no trajeto.

A área da contabilidade não é exceção, existem outros caminhos para não ter que disputar cada passo no caminho de crescimento que você quer traçar. O principal impeditivo que costuma estar no caminho de contadores buscarem saídas alternativas não passa do velho costume.

Mas não é por costume que você deveria sempre escolher velejar em mares turbulentos, ou em oceanos cheios de tubarões. É justamente nessa linha de pensamento que W. Chan Kim e Reneé Mauborgne desenvolveram a chamada Estratégia do Oceano Azul, que oferece uma saída para como pensar na competição.

Saiba como os seus competidores podem não estar sempre na sua cabeça, como pensar o seu negócio para que estes estejam fora do seu oceano. Leia na nossa Pílula Omie, e Saia do oceano vermelho.

Gilberto Cunha Jr.

Atualmente sou o Head da Omie.Academy na Omie! Na área de vendas há 16 anos, sou apaixonado por negociações saudáveis e me tornei especialista em vendas B2B. Tenho como objetivo criar e desenvolver novas ideias, realizar treinamentos e implantar metodologias para a expansão de negócios.

Receba as novidades

Assine nossa newsletter

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas

Posts Relacionados

Artigos por autor

Receba as novidades

Receba as novidades

Obrigado por se inscrever!

Oops! Verifique novamente se informações estão corretas